14 de dezembro de 2019, 18h00

Mais comandante com vitória no dérbi

Futebol feminino

O Benfica venceu em casa do Sporting na 8.ª jornada da Liga Feminina Sub-19.

A equipa Sub-19 feminina de futebol do Benfica reforçou-se como comandante da Liga de Juniores ao ganhar neste sábado no terreno do rival Sporting por 2-3, na 8.ª jornada da competição.

Com este triunfo, as águias passam a somar 22 pontos ao fim de oito jogos, exibindo ainda um total de 49 golos marcados e somente cinco sofridos.

Francisca Nazareth, na conversão de um pontapé de penálti aos 37', respondeu ao golo inaugural do Sporting (27') e empatou o dérbi (1-1). As anfitriãs anotaram o 2-1 aos 49', nada, no entanto, que travasse o futebol das Sub-19 do Benfica, que igualaram aos 58' por Patrícia Barreiros (2-2) e autenticaram a vitória aos 75' num lance com assinatura de Francisca Nazareth (2-3).

Na próxima jornada (9.ª) a equipa benfiquista recebe o SC Braga, estando o desafio agendado para 21 de dezembro no Campo Joaquim Vieira, no Cacém.

Sporting-Benfica, 2-3

FICHA  
Local Campo n.º 5 da Academia Sporting
Onze do Benfica Adriana Rocha; Inês Queiroga, Ana Assucena, Carolina Correia e Diva Meira; Lara Pintassilgo (72' Maria Malta), Daniela Santos, Patrícia Barreiros e Nicole Araújo (90'+3' Carolina Duque); Francisca Nazareth e Carolina Santana (65' Mariana Alberto)
Suplentes Ana Oliveira, Daniela Areia Santos, Mariana Alberto, Mafalda Barboz, Maria Malta, Carolina Duque e Amélia Silva
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Francisca Nazareth (37' e 75'), Patrícia Barreiros (58')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 2-3

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar