Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Judo
Jorge Gonçalves, treinador da equipa de judo do Benfica, analisou os resultados de 2019 e lançou objetivos para um futuro próximo que inclui a participação nos Jogos Olímpicos em Tóquio.
17 dezembro 2019, 17h20
Jorge Gonçalves
“Estamos a conseguir apurar os nossos atletas para os Jogos Olímpicos, próximos de uma boa classificação, o que significa terminarmos no top 8, que permite encarar os Jogos da melhorar forma, já conhecendo previamente o que poderá ser o sorteio e assim preparar melhor os combates”, afirmou Jorge Gonçalves.
“A qualificação termina em maio, ainda há muitas competições, como Grand Prixs, Grand Slams, Campeonato da Europa e ainda um Masters. Já temos tudo planeado para cada um dos atletas de forma a fazerem as suas competições e pontuarem, em alguns casos conseguirem aproximar-se ou mesmo entrar no top 8, noutros casos qualificarem-se diretamente para Tóquio”, acrescentou.
O Benfica conta com seis atletas – Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Anri Egutidze, Rodrigo Lopes e Djamila Silva – em apuramento para os Jogos Olímpicos, facto que Jorge Gonçalves relembrou que é histórico para o judo português.
“Os nossos atletas foram-se preparando para as competições, as coisas foram correndo bem e conseguimos ter seis atletas em apuramento para os Jogos Olímpicos, e isso é sem dúvida histórico para o judo nacional. Só mostra a qualidade dos atletas do Benfica”, referiu.
Em jeito de balanço sobre o trabalho realizado até ao momento, Jorge Gonçalves confessou estar muito satisfeito.
“Foi um ano estrondosamente satisfatório. Evidenciámo-nos por termos sido o clube com mais campeões nacionais individuais e fomos campeões nacionais de clubes em todos os escalões. Depois, em termos internacionais o facto de termos medalhado tanto em Grand Prix como em Grand Slam, Campeonato da Europa, Campeonato do Mundo e Masters só nos pode deixar muito satisfeitos com o que fizemos”, enfatizou.
Para 2020, ano em que se realizam os Jogos Olímpicos em Tóquio, o treinador da equipa de judo do Benfica mostrou ter os objetivos bem definidos: “Vai ser um ano de superação. Para além do objetivo de termos vários atletas nos Jogos, temos a ambição, e é realista, de ter uma medalha, porque temos condições para tal. Além disso, temos outro objetivo, que é o Campeonato da Europa de Clubes.”
Categoria | Prova e atleta |
---|---|
Ouro (1) | Grand Prix Tbilissi (Bárbara Timo) |
Prata (1) | Mundial (Bárbara Timo) |
Bronze (9) | Europeu (Telma Monteiro), Masters (Telma Monteiro), Grand Slam Paris (Bárbara Timo), Grand Slam Ecaterimburgo (Rochele Nunes), Grand Slam Brasília (Anri Egutidze e Rochele Nunes), Grand Prix Telavive (Rochele Nunes), Grand Prix Tbilissi (Rochele Nunes), Grand Prix Perth (Rochele Nunes) |
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024