19 de dezembro de 2019, 22h31

🎥 Pormenores decidiram!

Voleibol

Águias não foram felizes no desafio da 3.ª jornada da Champions League.

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu o Tours VB nesta quinta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol (Grupo D). Derrota, por 1-3!

Depois de uma entrada em falso, regresso às vitórias na última ronda da prova mais prestigiante do Velho Continente, com a equipa comandada por Marcel Matz a entrar para esta 3.ª jornada com aspirações intactas, nesta que é - refira-se - uma fase histórica para a modalidade no Clube.

Noite europeia, com os adeptos a dizerem presente, com o Pavilhão ao rubro em apoio ao Glorioso. Começaram melhor os gauleses, a colocarem-se na dianteira, perante um Benfica que reagiu e empatou aos seis pontos (6-6). Não obstante, neste 1.º set os visitantes foram melhores, distanciaram-se novamente (9-13... 13-19) e, apesar de as águias nunca terem deitado a toalha ao chão, triunfaram por 20-25. 

RESUMO DO 1.º SET

A quererem retificar um set inicial menos conseguido, os encarnados entraram com tudo! Do outro lado da rede os bicampeões franceses não vacilaram e viveram-se momentos de enorme espetacularidade com o equilíbrio a reinar, com as duas equipas a darem tudo em quadra... e um Pavilhão entusiasmado a empurrar o Benfica (9-7). Os gauleses responderam, mas o Benfica puxou dos galões e foi galgando ponto atrás de ponto... 15-11, 18-12, fechando o 2.º set num 25-20 e empatando a contenda (1-1)! 

RESUMO DO 2.º SET

Tudo empatado e um 3.º set algo atípico! O Benfica sentiu muitas dificuldades inicialmente, principalmente no serviço, tardou em encontrar-se (viu o adversário dobrar a pontuação: 6-12), com o Tours VB a ser mais eficaz e a vencer (22-25).  Apesar de tudo, e não obstante a derrota no parcial, destaque para a espetacular reação das águias a lutarem até ao fim... e esteve quase!

RESUMO DO 3.º SET

No 4.º set, novamente o equilíbrio a dominar, com os pormenores a resolverem! A formação gaulesa foi mais eficaz, assertiva, perante um Benfica que hoje não foi feliz! 18-25 e 1-3 no jogo.

Com este resultado o Benfica mantém os 3 pontos na classificação geral no Grupo D.

RESUMO DO 4.º SET

O Campeão Nacional luso torna a entrar em quadra no sábado, dia 21 de dezembro, com uma deslocação ao terreno do SC Espinho, num desafio referente à 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Esta partida está marcada para as 15h00.

A Champions League regressa no dia 29 de janeiro de 2020, com o Benfica a viajar até à Polónia para defrontar a formação do Verva Varsóvia, em partida da 4.ª jornada do Grupo D da prova.

Voleibol

Benfica-Tours VB, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Rapha, Peter Wohlfahrtstatter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas e Japa
Suplentes André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões
1.º Set 20-25
2.º Set 25-20
3.º Set 22-25
4.º Set 18-25

DECLARAÇÕES

Voleibol 

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Desconcentração não! Começámos o jogo com algumas dificuldades no serviço e também na receção. O adversário trabalhou muito bem e melhor. Estavamos com a expectativa de trabalhar com a bola mais fora, mas eles trabalharam muito bem no meio. Foi um jogo algo atípico, o que vínhamos a trabalhar e a fazer bem eles conseguiram neutralizar com mérito. Foi um jogo difícil e agora é continuar a crescer e aprender para nos reorganizarmos para melhorarmos o que hoje não saiu bem.”

 Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar