Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Benfica venceu o Esgueira, mantém-se no topo da classificação geral, e na próxima jornada viaja até Guimarães.
21 dezembro 2019, 17h09
Bola ao ar
Depois de mais uma jornada europeia a meio da semana, regresso às contas da LPB, com as águias a viajarem até ao reduto do 7.º classificado. Entrada poderosa dos encarnados, com os números a não deixarem margem para argumentos: 2-15 a meio do primeiro quarto. Pavilhão ao rubro, afundanços, alley-oop, contras, momentos verdadeiramente espetaculares, com o parcial a fechar com 12-21.
Ora, 2.º período com mais do mesmo! O Benfica entrou melhor, o Esgueira tentou responder, mas a formação de Carlos Lisboa não permitiu grandes veleidades e disparou para um 29-48 a fechar o intervalo. Nota, mais uma vez, para os lances de enorme espetacularidade protagonizados, a levarem o pavilhão ao rubro, como foi o caso do triplo (à NBA) de Murry com que se encerrrou a 1.ª parte do jogo! Que maravilha!
Segunda metade com um jogo algo incaracterístico… Muitos erros, muita emoção, poucos pontos, dois contras espetaculares, com Carlos Lisboa a intervir e pedir um time out para reorganizar o coletivo… tudo isto nos momentos iniciais. O Benfica dilatou, esteve a vencer com uma diferença de 23 pontos, mas o Esgueira reagiu, respondeu, acreditou e, com uma atitude defensiva tremenda e acerto no ataque, conseguiu encurtar distância e terminar o 3.º quarto com um 53-64.
Anfitriões a entrarem determinados para os derradeiros dez minutos de jogo, com os pontos a caírem… e o Esgueira a aproximar-se perigosamente. Tudo em aberto na partida, mas o Benfica acertou movimentos, reorganizou-se e puxou dos galões. Consequência? Vitória por 76-84 e mais dois pontos.
Com este triunfo as águias mantêm-se no topo da geral, juntamente com Sporting CP e FC Porto, com 25 pontos acumulados, fruto de 12 vitórias e uma derrota. Está fechada a 1.ª volta da competição.
A equipa comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em quadra no dia 28 de dezembro, sábado, pelas 15h00, na Cidade-Berço. O Vitória de Guimarães-SL Benfica é relativo à 14.ª ronda da 1.ª fase da LPB, ou seja, o desafio que marca o arranque da 2.ª volta da competição.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Clube do Povo em Esgueira |
Cinco do Benfica | Eric Coleman, Anthony Ireland, José Silva, Betinho e Damian Hollis |
Suplentes | Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Arnette Hallman, Toure´Murry e Rafael Lisboa |
1.º quarto | 12-21 |
2.º quarto | 29-48 |
3.º quarto | 53-64 |
4.º quarto | 76-84 |
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Ganhámos, podíamos ter ganho por mais pontos, não conseguimos porque abrandámos a intensidade do jogo na segunda parte, o que não é compreensível, mas de qualquer maneira há que dar mérito à equipa do Esgueira e também à nossa porque conseguimos o mais importante que era vencer. Não conseguimos aumentar a vantagem da 1.ª parte, mas o importante foi a vitória. É um Campeonato equilibrado, em qualquer dos campos as equipas discutem o resultado, como hoje fez o Esgueira que, apesar de estar a perder por muitos pontos, reagiu e é assim que todas as equipas fazem. Tínhamos que estar preparados, entrámos bem, mas depois tivemos ali um colapso por algum tempo, eles reagiram, mas tivemos sempre o jogo controlado.”
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024