21 de dezembro de 2019, 17h09

🎥 Triunfo gordo a fechar a 1.ª volta da LPB

Basquetebol

Benfica venceu o Esgueira, mantém-se no topo da classificação geral, e na próxima jornada viaja até Guimarães.

RESUMO DO JOGO

O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, neste sábado, ao reduto do Esgueira, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Placard. No Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, grande espetáculo, com um triunfo gordo a fechar a 1.ª volta: 76-84!

Depois de mais uma jornada europeia a meio da semana, regresso às contas da LPB, com as águias a viajarem até ao reduto do 7.º classificado. Entrada poderosa dos encarnados, com os números a não deixarem margem para argumentos: 2-15 a meio do primeiro quarto. Pavilhão ao rubro, afundanços, alley-oop, contras, momentos verdadeiramente espetaculares, com o parcial a fechar com 12-21.

Ora, 2.º período com mais do mesmo! O Benfica entrou melhor, o Esgueira tentou responder, mas a formação de Carlos Lisboa não permitiu grandes veleidades e disparou para um 29-48 a fechar o intervalo. Nota, mais uma vez, para os lances de enorme espetacularidade protagonizados, a levarem o pavilhão ao rubro, como foi o caso do triplo (à NBA) de Murry com que se encerrrou a 1.ª parte do jogo! Que maravilha!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Segunda metade com um jogo algo incaracterístico… Muitos erros, muita emoção, poucos pontos, dois contras espetaculares, com Carlos Lisboa a intervir e pedir um time out para reorganizar o coletivo… tudo isto nos momentos iniciais. O Benfica dilatou, esteve a vencer com uma diferença de 23 pontos, mas o Esgueira reagiu, respondeu, acreditou e, com uma atitude defensiva tremenda e acerto no ataque, conseguiu encurtar distância e terminar o 3.º quarto com um 53-64.

Anfitriões a entrarem determinados para os derradeiros dez minutos de jogo, com os pontos a caírem… e o Esgueira a aproximar-se perigosamente. Tudo em aberto na partida, mas o Benfica acertou movimentos, reorganizou-se e puxou dos galões. Consequência? Vitória por 76-84 e mais dois pontos.

Com este triunfo as águias mantêm-se no topo da geral, juntamente com Sporting CP e FC Porto, com 25 pontos acumulados, fruto de 12 vitórias e uma derrota. Está fechada a 1.ª volta da competição.

A equipa comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em quadra no dia 28 de dezembro, sábado, pelas 15h00, na Cidade-Berço. O Vitória de Guimarães-SL Benfica é relativo à 14.ª ronda da 1.ª fase da LPB, ou seja, o desafio que marca o arranque da 2.ª volta da competição.

Bola

Esgueira-Benfica, 76-84

FICHA  
Local Pavilhão Clube do Povo em Esgueira 
Cinco do Benfica Eric Coleman, Anthony Ireland, José Silva, Betinho e Damian Hollis
Suplentes Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Arnette Hallman, Toure´Murry e Rafael Lisboa
1.º quarto 12-21
2.º quarto 29-48
3.º quarto 53-64
4.º quarto 76-84

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa 

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Ganhámos, podíamos ter ganho por mais pontos, não conseguimos porque abrandámos a intensidade do jogo na segunda parte, o que não é compreensível, mas de qualquer maneira há que dar mérito à equipa do Esgueira e também à nossa porque conseguimos o mais importante que era vencer. Não conseguimos aumentar a vantagem da 1.ª parte, mas o importante foi a vitória. É um Campeonato equilibrado, em qualquer dos campos as equipas discutem o resultado, como hoje fez o Esgueira que, apesar de estar a perder por muitos pontos, reagiu e é assim que todas as equipas fazem. Tínhamos que estar preparados, entrámos bem, mas depois tivemos ali um colapso por algum tempo, eles reagiram, mas tivemos sempre o jogo controlado.”

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar