Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Técnico anunciou treino aberto aos adeptos na Luz no dia 1 de janeiro durante a conferência de Imprensa de análise ao último jogo do Benfica na Taça da Liga 2019/20.
21 dezembro 2019, 22h46
Bruno Lage
"Aquilo que queríamos era vencer este desafio, fazer um bom jogo e a espaços fomos conseguindo. A primeira parte, essencialmente naquilo que era a nossa estratégia de pressionar e não deixar o Vitória jogar, foi conseguida. Não tivemos tanta bola como pretendíamos, depois, tivemos uma boa segunda parte e, com alguma naturalidade, chegámos à vantagem, mas nos últimos dez minutos deitámos tudo por terra. Fomos sabendo aquilo que acontecia no outro jogo. É uma realidade, fazemos três empates nesta competição, há que seguir em frente e neste momento é dar os parabéns ao V. Guimarães. Foi melhor e segue para a final four."
"É sempre difícil jogar depois de estar tanto tempo parado… até com um onze quase novo, parecido com aquele utilizado na Covilhã. Sabendo dessas dificuldades, ficámos satisfeitos com o desempenho de todos. O mais importante foi manter a coerência daquilo que foi esta competição, as equipas, os onze escolhidos e também dar oportunidades, porque sabíamos que era difícil. Tínhamos de fazer primeiro o nosso trabalho, mas não estávamos dependentes só de nós. Este empate em nada belisca o percurso desta equipa. Agora é recuperar, alguns dias de descanso e depois ter uma reentrada muito forte para recomeçar da melhor maneira o Campeonato!"
"Morato é um jovem. Tem evoluído da melhor maneira na equipa B e fez um jogo muito bom, sólido e consistente, apesar do erro cometido [lance do 2-2]. É um central esquerdino que conduz bem a bola. Os erros acontecem aos melhores, mas ficámos satisfeitos com a prestação dele, assim como ficámos com a exibição de todos os outros."
"Os golos são sempre importantes, especialmente para os pontas de lança. O golo do Raul é fruto do trabalho dos dois avançados. Uma pressão muito bem feita do Seferovic e depois o Raul estava a condicionar o outro central. Conseguimos recuperar a bola no meio campo ofensivo e marcar o golo. Eu conto com ele desde o início em que o começámos a observar e a perceber que tínhamos um jogador com talento e com golos para pertencer ao nosso plantel. Tal como dizem os espanhóis, quero que ele continue a treinar como uma 'besta' e que não desista de triunfar num clube com a dimensão do Benfica."
"Fez uma exibição ao nível daquilo que foi feito pela equipa. A nossa intenção de o substituir foi para criar um triângulo no meio-campo e ser o Florentino o primeiro médio de ligação. Depois termos dois médios mais à frente e, para tal, tínhamos de abdicar de um ala. Abdiquei do que estava a jogar na direita porque o Tomás Tavares estava a dar largura e profundidade naquele corredor. Saiu por opção e não por aquilo que estava a fazer. O Caio tem de continuar a trabalhar para que de um momento para o outro possa ter as suas oportunidades. No jogo com o Famalicão esteve em campo durante dez minutos e fez um golo. Tudo depende dos atletas."
"O que prometemos, da minha parte, é trabalho, dedicação e empenho para que a equipa esteja sempre em constante evolução, para que não haja problemas, mas sim soluções para seguir com esta dinâmica, como fizemos este ano. Temos de ter uma reentrada muito forte como sempre, porque 2020 será um ano muito competitivo e onde teremos de estar na máxima força. Aproveito para comunicar que no dia 1 de janeiro vamos treinar no Estádio da Luz. Será um treino aberto para os nossos adeptos estarem connosco, e podermos ter um ano de 2020 fantástico com eles, que são determinantes para o nosso sucesso."
Texto: Diogo Nascimento e Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024