Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica venceu o Paço de Arcos na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
21 dezembro 2019, 18h43
O jogo começou bastante agitado e o golo das águias surgiu logo ao segundo minuto da partida. Valter Neves foi o autor do tento inaugural depois de uma boa jogada coletiva. Lucas Ordoñez deu em Diogo Rafael, o n.º 4 passou de primeira para o capitão das águias, e este não se fez rogado, tendo sido o primeiro a balançar as redes (0-1 aos 1').
A turma do Paço de Arcos não se intimidou pelo golo madrugador e conseguiu a igualdade aos 5'. Filipe Rodrigues fez o primeiro dos da casa ao converter um livre direto. Pedro Henriques defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu contrariar a recarga do jogador português (1-1).
Jogo de parada e resposta no Gimnodesportivo de Paço de Arcos! Aos 8' foi a vez de Diogo Rafael colocar o seu nome na lista dos marcadores. Lucas Ordoñez fez um passe de costa a costa e o camisola 4 das águias não desperdiçou. Um excelente remate a repor a vantagem encarnada (1-2).
A equipa liderada por Alejandro Domínguez continuava mais rápida em rinque e chegou ao 1-3 por intermédio de Jordi Adroher. Diogo Rafael intercetou um passe longo, avançou alguns metros, colocou na área, mas Gonçalo Pinto não conseguiu converter. Adroher aproveitou, fez a emenda e bateu Diogo Rodrigues (1-3).
A cinco minutos do final da primeira parte, Rafael Lourenço conseguiu bater o guardião Pedro Henriques através de um golo de livre direto. O jogador do Paço de Arcos não encarou o guardião, apenas "stickou" violentamente para o fundo das redes (2-3).
Até ao intervalo o Benfica circundou a baliza adversária, contudo, sem sucesso, pois não conseguiu dilatar a vantagem. Ao intervalo: 2-3.
A segunda parte começou tal como tinha terminado a primeira, ou seja, com o Benfica a pressionar bastante e a estar perto do golo. Diogo Rafael foi o primeiro a causar o perigo neste segundo tempo depois do seu disparo ter batido com estrondo no poste direito da baliza adversária.
Aos 34' foi a vez de Pedro Henriques brilhar na baliza encarnada! O guardião cometeu uma falta no interior da área que originou uma grande penalidade. Rafael Lourenço tentou fazer o golo da igualdade, todavia, um Pedro Henriques inspirado e em grande estilo afastou o perigo.
Não marcou o Paço de Arcos, marcou o Benfica! Diogo Rafael a fazer o bis! O defesa do Clube da Luz apareceu no sítio certo para concluir o passe efetuado por Carlos Nicolía (2-4 aos 35').
Os encarnados continuavam a carregar e foi uma questão de segundos até o quinto golo surgir. Diogo Rafael tinha o stick concretizador e fez o hat-trick na partida (35'). Um excelente remate a entrar no ângulo morto (entre o ombro e a cabeça) do guarda-redes Diogo Rodrigues (2-5).
Aos 36' a equipa da casa esteve perto de reduzir. Filipe Fernandes ficou encarregue de bater a grande penalidade, mas a trave negou o terceiro golo do Paço de Arcos. Não converteu Filipe Fernandes, mas conseguiu faturar Rafael Lourenço na marcação de um novo penálti. Um remate forte que entrou junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Pedro Henriques (3-5).
A cinco segundos do final, o CD Paço de Arcos voltou a marcar. Pedro Henriques defendeu mais uma grande penalidade, mas, na insistência, Rafael Lourenço concretizou.
Jogo de parada e resposta do início ao fim, mas com o marcador a sorrir para a equipa mais consistente. Resultado: 4-5.
Com este triunfo as águias chegam aos 28 pontos e mantêm-se na liderança da competição. No jogo da próxima jornada (12.ª), que se realiza a 5 de janeiro às 15h00, vai haver dérbi! O Benfica recebe o Sporting no Pavilhão Fidelidade.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos |
Cinco do Benfica | Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordonez |
Suplentes | Edu Lamas, Gonçalo Pinto, Jordi Adroher, Miguel Vieira e Marco Barros |
Ao intervalo | 2-3 |
Marcadores do Benfica | Valter Neves (1'), Diogo Rafael (8', 35' e 35'), Jordi Adroher (12') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3, 2-4, 2-5, 3-5 e 4-5 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024