24 de dezembro de 2019, 12h06

Taça de Portugal: Benfica já conhece adversário dos quartos de final

Futebol

No sorteio ficou definido o quadro completo da próxima eliminatória da prova-rainha e ainda o emparelhamento das meias-finais.

SORTEIO

O Rio Ave, clube que milita no escalão principal do futebol português, é o adversário do SL Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta segunda-feira, no auditório 1 na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Benfica-Braga 

Quartos de final da Taça de Portugal

Jogos

FC Paços de Ferreira-Famalicão

SL Benfica-Rio Ave FC

Académico Viseu-CF Canelas 2010

FC Porto-Varzim

Benfica-Braga 

Na próxima eliminatória da 80.ª edição da prova – e depois de ter deixado para trás CD Cova da Piedade (0-4), FC Vizela (1-2) e SC Braga (2-1)  –, agendada para os dias 14, 15 e 16 de janeiro, a formação comandada por Bruno Lage recebe, no Estádio da Luz, a equipa do Rio Ave, que eliminou Condeixa (0-1), FC Alverca (1-0) e Marinhense (2-1, já no prolongamento).

Os vila-condenses, orientados por Carlos Carvalhal, ocupam a 6.ª posição da tabela classificativa na Liga NOS, com 19 pontos somados, a precisamente 20 do líder isolado, o Benfica (39 pontos).

Esta temporada, as duas equipas mediram forças no dia 2 de novembro, em desafio da 10.ª jornada da Liga, disputada no Estádio da Luz. Rúben Dias e Pizzi assinaram os golos da vitória encarnada (2-0).

No que toca a números, esta será a sétima vez que as duas equipas medem forças na Taça de Portugal. Cinco vitórias para o Benfica e uma derrota, derrota essa em 2017/18, que ditou o adeus dos encarnados, já após a marcação de grandes penalidades.   

No mesmo sorteio ficou ainda definido o emparelhamento das meias-finais a duas mãos (5 de fevereiro e 12 do mesmo mês): o vencedor do SL Benfica-Rio Ave joga a primeira mão em casa com o vencedor do Paços de Ferreira-Famalicão; o vencedor do Académico de Viseu-Canelas 2010 joga a primeira mão com o vencedor do FC Porto e Varzim.

O jogo de atribuição do Troféu da prova-rainha está agendado para o dia 24 de maio, no Jamor.

A partir dos quartos de final, todos os desafios da prova-rainha vão ter videoárbitro.

Domingos Almeida Lima

Domingos Almeida Lima: “Estar no Jamor tem um significado especial”

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, foi o representante das águias no sorteio.

"O Rio Ave é um adversário que temos todo o gosto em defrontar e tentar ultrapassar. É um adversário valioso e esperamos que não aconteça o que aconteceu em 2017, onde fomos eliminados. São dois clubes da Liga NOS, que se respeitam, e tudo farão para seguir em frente. Estamos de olhos na final, mas qualquer clube tem essa ambição. Estar no Jamor tem um significado especial", disse.

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar