28 de dezembro de 2019, 18h26

🎥 Rafael Lisboa mostrou o caminho em Guimarães

Basquetebol

O Benfica venceu o V. Guimarães na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol. 

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica, comandada por Carlos Lisboa, venceu o Vitória de Guimarães por 83-90 em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard. Rafael Lisboa apontou 18 pontos e guiou as águias para a 13.ª vitória (10.ª consecutiva) na competição.

Jogo bastante equilibrado no Minho. As águias, comandadas por Carlos Lisboa, entraram bem na partida, mas não conseguiram dilatar vantagens. Pelo contrário, os vimaranenses respondiam e o resultado era de 13-13 aos 6'.

Nesta fase o jogo exterior do Benfica não estava a corresponder àquilo que tem sido apanágio ao longo da época (o Clube da Luz é o mais eficaz nos lançamentos de três pontos). Resultado do 1.º quarto: 21-19.

RESUMO DO 1.º QUARTO

Os encarnados começaram a encontrar o seu jogo, taparam as passagens aos jogadores adversários e as combinações entre Hollis e Rafael Lisboa culminavam numa vantagem de cinco pontos (25-30). 

Com a entrada de Ireland na partida, as movimentações do Benfica ficaram ainda mais rápidas. Jogadas de mão para mão, sempre à procura do atleta em melhor posição para lançar ao cesto. No entanto, os lançamentos exteriores continuavam a não cair como pretendido.

Toure' Murry, um dos jogadores com mais aptidão para lançar de três pontos, insistia nos lançamentos longos, todavia, sem sucesso. Ao intervalo: 39-41.

RESUMO DO 2.º QUARTO

Os vimaranenses entraram melhor no 3.º quarto. Mais soltos, aproveitaram algumas falhas individuais por parte dos jogadores benfiquistas para se aproximarem no marcador.

Era percetível a diferença no jogo encarnado quando Rafael Lisboa estava dentro da quadra. O jovem português simplificava os processos e fazia jogar os seus companheiros. Em duas jogadas consecutivas o Benfica conseguiu dois triplos (algo que ainda não tinha acontecido na partida). Rafael e Betinho Gomes foram os autores. Resultado no final do 3.º quarto: 59-63.

RESUMO DO 3.º QUARTO

Jogo de parada e resposta em Guimarães. As águias não largavam a dianteira, mas a vantagem não era de muitos pontos à entrada para os últimos minutos (76-80).

Carlos Lisboa reorganizou a equipa, colocou em quadra os atletas com maior experiência no Campeonato Nacional e venceu o desafio. O Clube da Luz foi superior, contou com um Rafael Lisboa bastante inspirado e venceu por 83-90.

RESUMO DO 4.º QUARTO

Com este triunfo os encarnados chegam aos 27 pontos e continuam na liderança da tabela classificativa a par do Sporting.

No jogo da próxima jornada (15.ª), que se vai realizar no dia 4 de janeiro às 15h00, o Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o conjunto do Barreirense.

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "O segredo para a vitória esteve na nossa capacidade e competência. Conseguimos parar os ataques do adversário, selecionámos as melhores opções de ataque e foi um bom jogo contra uma excelente equipa."

V. Guimarães-Benfica, 83-90

FICHA  
Local Pavilhão Unidade Vimaranense 
Cinco do Benfica Anthony Ireland, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes Damian Hollis, Gary McGhee, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado, Fábio Lima e Toure' Murry
1.º quarto 19-21
2.º quarto 39-41
3.º quarto 59-63
4.º quarto 83-90
Marcadores do Benfica Rafael Lisboa (18), Eric Coleman (16), Arnette Hallman (14), Betinho (13), Gary McGhee (13), José Silva (9), Damian Hollis (4) e Fábio Lima (3)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar