4 de janeiro de 2020, 16h59

🎥 Show Benfica a abrir 2020

Basquetebol

Águias “golearam” na receção ao Barreirense e na terça-feira têm pela frente mais uma importante jornada europeia…

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, enfrentou e venceu o conjunto do Barreirense, nesta tarde de sábado, em jogo referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Grande exibição, enorme resultado (101-74)!

Frente a frente, na Luz, o líder Benfica (27 pontos) e o 9.º classificado, o Barreirense (19 pontos), num duelo antigo… Ora, início avassalador das águias, com um 13-0 no marcador a mostrar muito bem a meta: resolver rapidamente e bem! A formação da Margem Sul reagiu, contudo, perante um Benfica muito forte em quadra, e o 1.º quarto terminou com um claro 29-16.

No 2.º quarto, mais do mesmo, não obstante o reinício interessante da formação comandada por João Cardoso. O Barreirense aproximou-se, esteve a dez pontos de distância dos encarnados, contudo, as águias não permitiram aproximações de maior e, com muita qualidade, dobraram mesmo a pontuação… Até ao intervalo, muito Benfica, com o coletivo em grande evidência e, quando assim é, os números não enganam: 56-30.

RESUMO DA 1.ª PARTE

E que grande reinício de partida, com os encarnados determinados em colocarem na quadra espetáculo e eficácia! Com uma defesa soberba e um ataque intenso, os números foram-se avolumando de forma natural. No final do 3.º quarto as águias venciam por justos 80-50, com a partida a terminar com um convincente 101-74!

Com este resultado a formação comandada por Carlos Lisboa mantém-se no topo da classificação geral, agora com 29 pontos, fruto de 14 vitórias e uma derrota nas 15 rondas disputadas.

Na próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, a 16.ª, jogo grande em perspetiva, com o Benfica a deslocar-se até ao reduto da UD Oliveirense. Esta partida está agendada para dia 11 de janeiro, sábado… mas antes há noite europeia no Pavilhão Fidelidade! Terça-feira, 7 de janeiro, às 21h00, as águias recebem a formação dinamarquesa do Bakken Bears, em duelo da 2.ª fase de grupos (Grupo I) da FIBA Europe Cup.

Grupo

Benfica-Barreirense, 101-74

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Eric Coleman, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Rafael Lisboa
Suplentes Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Toure' Murry e Damian Hollis
1.º quarto 29-16
2.º quarto 56-30 (ao intervalo)
3.º quarto 80-50
4.º quarto 101-74
Marcadores do Benfica José Silva (11), Eric Coleman (12), Betinho (25), Rafael Lisboa (7), Gary McGhee (5), Anthony Ireland (13), Damian Hollis (16), Fábio Lima (5), Toure' Murry (2), Arnette Hallman (3) e Gonçalo Delgado (2)

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi importante ganhar, era esse o objetivo, e ganhámos com clareza, embora não tivéssemos a mesma consistência durante todo o jogo. Estivemos melhor na primeira parte do que na segunda, ao intervalo ganhávamos por 26 pontos, e emocionalmente há sempre uma tendência para abrandar, que eu não gosto! Bom jogo, ganhámos e era esse o objetivo principal. Preparámos o jogo, defendemos bem e saímos bem, quer em contra-ataque quer em ataque continuado, ganhámos uma boa vantagem, fomos dilatando, podíamos ter ganhado por mais, mas vencemos com naturalidade."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar