5 de janeiro de 2020, 16h53

🎥 Benfica vence dérbi e é líder isolado!

Hóquei em Patins

Águias foram claramente superiores ao Sporting e somam agora 31 pontos na geral. Segue-se mudança de chip…

RESUMO DO JOGO

Missão cumprida! Tarde de emoções, com o Pavilhão Fidelidade a receber o eterno dérbi alfacinha, com SL Benfica e Sporting CP a medirem forças na 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Triunfo (6-3), sem contestação, para a melhor equipa em quadra... o Benfica!

Pavilhão ao rubro para mais uma tarde de emoções! Frente a frente, e com os olhos postos na liderança isolada, o 2.º e o 3.º classificados, respetivamente Benfica e Sporting, ambos com 28 pontos à entrada para mais um enorme dérbi.

E que início da formação comandada por Alejandro Domínguez, com Nicolía, a rematar para o primeiro da tarde (1-0), após passe de Valter Neves. A bola ainda sofreu um desvio, mas o golo foi do argentino! Entrada poderosa das águias a darem o mote!

GOLO: 1-0

Não fosse este o dérbi dos dérbis… e resposta pronta do Sporting, com Romero a fazer o 1-1, após assistência de Pedro Gil. Que grande jogo!

GOLO: 1-1

 

Emoções ao rubro, oportunidades para os dois lados e muita entrega também nas bancadas!

A meio da primeira parte, grande penalidade para os verdes e brancos, mas Pedro Henriques, com uma enorme defesa, disse "não" ao remate de Toni Pérez.

Do outro lado da barricada, grande exibição do guardião dos leões e os ferros a ajudarem! Jordi Adroher e Edu Lamas remataram com convicção, mas o poste e trave negaram a vantagem aos encarnados.

Com 58 segundos para jogar, grande penalidade para o Sporting, com Ferran Font a falhar; dez segundos depois (48'), nova grande penalidade, agora para o Benfica, com Nicolía a não aproveitar...

Contas feitas, primeira parte com sinal mais das águias, a justificarem já outro resultado, contudo, não houve mais golos, com a igualdade a manter-se teimosamente até ao intervalo (1-1)! Este dérbi já merecia mais golos!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Tal como na primeira parte, entrada em grande das águias, com o golo a não tardar! Jordi e Lucas Ordoñez deram o mote e, aos 29', finalmente a vantagem! Lance algo confuso, com Adroher a fazer o 2-1.

GOLO: 2-1

Mais uma grande penalidade assinalada para o Sporting, defesa de Pedro Henriques... mas, aos 30', o empate! Toni Pérez a rematar para o 2-2, com mais uma assistência de Pedro Gil.

GOLO: 2-2

E se já não faltava espetáculo no Pavilhão Fidelidade... o que dizer do minuto 33? Momento de inspiração e inspirador de Lucas Ordoñez, com o Benfica a chegar novamente à vantagem (3-2).

GOLO: 3-2

Um minuto volvido, penálti a favorecer os encarnados... Na conversão, Valter Neves não perdoa e remata para o 4-2.

GOLO: 4-2

Seguiram-se alguns momentos mais quezilentos, com as faltas a sucederem-se... Ora, o Sporting atingiu a décima falta, com o Benfica a ter a possibilidade de ir para a linha do livre direto. Chamado à responsabilidade, Adroher, com muita classe, rematou para o 5-2.

GOLO: 5-2

Com cerca de três minutos para se jogar, emoção na Luz, com Pedro Gil a relançar o jogo, após assistência de Alessandro Verona, a fazer o 5-3 para os comandados de Paulo Freitas.

GOLO: 5-3

O Sporting carregou nos instantes finais, contudo, este Benfica foi inteligente, pragmático e imperial, não permitindo veleidades e aumentando ainda a vantagem, com Lucas Ordoñez a bisar e a sentenciar o resultado final num 6-3.

GOLO: 6-3

Com este resultado o Benfica salta para a liderança isolada da classificação geral, com 31 pontos somados, fruto de dez vitórias, um empate e uma derrota, com 61 golos marcados e 26 sofridos!

O Glorioso regressa às contas do Campeonato Nacional somente no dia 22 de janeiro (quarta-feira), com uma deslocação ao terreno do OC Barcelos agendada para as 21h30 (13.ª jornada).

Antes, já no próximo sábado, às 21h00, mudança de chip, com a disputa dos 32 avos de final da Taça de Portugal. O Benfica mede forças com o CRPF Lavra, em Leça da Palmeira.

No fim de semana seguinte (dia 18) regressam as emoções da Liga Europeia, com as águias a viajarem até BarcelonaÉ o Benfica em todas as frentes!

Hoquei

Benfica-Sporting, 6-3

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes Edu Lamas, Jordi Adroher, Marco Barros, Gonçalo Pinto e Vierinha
Resultado ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Nicolía (1'), Jordi Adroher (29' e 42'), Lucas Ordoñez (33' e 49') e Valter Neves (34')
Marcha do marcador 1-0 (1'), 1-1 (3'), 2-1 (29'), 2-2 (30'), 3-2 (33'), 4-2 (34'), 5-2 (42'), 5-3 (47') e 6-3 (49')

DECLARAÇÕES

Benfica-Sporting

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito complexa e o carácter da equipa foi muito grande e decisivo. A vontade que a equipa tem e coloca na procura dos objetivos a que se propõe é fantástica e, com o apoio destes adeptos, neste ambiente, em nossa casa… Em pequenas coisas marcámos a diferença! Na defesa, na eficácia nas bolas paradas e no carácter desequilibramos a balança. Estou muito feliz porque era um jogo muito importante e queria que os nossos adeptos regressassem a casa felizes. Esta equipa está determinada. O mais importante, para além da liderança, é que dia a dia, jogo a jogo, reforçamos o nosso trabalho."

Benfica-Sporting

Valter Neves (capitão do Benfica): "Acabou por ser um excelente resultado e penso que ao longo da partida, principalmente na segunda parte, conseguimos equilibrar aquilo que desejávamos, ou seja, não dar tantos contra-ataques como sucedera na primeira parte. Conseguimos ser mais equilibrados, alcançar a vantagem e depois controlar o jogo. O importante é que ganhámos mais três pontos, estamos na frente e vamos tentar chegar assim até ao final. Agora é continuar a trabalhar, pensar já no próximo jogo, que é sempre o mais importante."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar