Futebol

07 janeiro 2020, 19h11

Henrique Araújo

RESUMO DO JOGO

O Benfica superou, nesta terça-feira, em casa, o Vitória de Setúbal (2-1), em jogo da 23.ª jornada da Liga Revelação, saltando para a liderança isolada da competição, agora com 48 pontos.

Dois minutos. Foi este o tempo que foi preciso para as redes balançarem no Benfica Campus. Excelente movimentação ofensiva do Benfica, com Vukotic a servir de pé esquerdo o madeirense Henrique Araújo que encostou para o 1-0.

GOLO: 1-0

O Vitória de Setúbal ia reagindo como podia e, decorridos 10 minutos de jogo, um remate ao ângulo do capitão Léo Chão obrigou o japonês Kokubo a aplicar-se. Estava atento o guarda-redes encarnado a evitar o empate. 

Não foi aos 10', mas aos 18', mais uma oportunidade do Vitória de Setúbal, e pelos pés do mesmo protagonista – Léo Chão. O golo acabaria por ser anulado pela equipa de arbitragem.  

À meia hora de jogo, e numa altura em que cresciam as oportunidades para a formação visitante, esteve à vista o empate. Valeu o – soberbo! – corte de cabeça de Miguel Nóbrega a impedir o golo de João Marouca.

Depois dos avisos, o golo acabou por chegar num lance de bola parada (39’). Cruzamento de Léo Chão para o cabeceamento certeiro de Marcos Raposa (1-1).

GOLO: 1-1

O Benfica reagiu à igualdade e esteve à vista nova vantagem. Canto batido por Tiago Araújo, para o cabeceamento do autor do golo inaugural, Henrique Araújo, a obrigar Josué a uma última grande intervenção antes do intervalo. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

Com um resultado suficiente para subirem à liderança isolada da Liga Revelação, os encarnados iam procurando nova vantagem, perante um Vitória de Setúbal com iniciativa e a tentar, também ele, procurar espaços para armar o remate.

Aos 65’, Luís Castro, depois de ter mexido no meio-campo, fez também alterações na frente de ataque: entraram Jair Tavares e Luís Lopes para as saídas de Tiago Araújo e Henrique Araújo.

O golo chegaria no minuto seguinte: João Ferreira viu que tinha oportunidade e rematou colocado, de pé direito, para o 2-1 final.

GOLO: 2-1

Na próxima jornada (24.ª), o Benfica – agora líder isolado com 48 pontos – desloca-se ao Complexo Desportivo CF Fão para defrontar o SC Braga. O desafio está marcado para as 11h00 deste sábado, 11 de janeiro.

Benfica-V. Setúbal, 2-1

FICHA  
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica Leo Kokubo, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong, Luís Montenegro (46' Henrique Jocu), Gerson Sousa (80' Jeremy Sarmiento), Diogo Capitão (46' Paulo Bernardo), Henrique Araújo (65' Luis Lopes), Vukotic e Tiago Araújo (65' Jair Tavares)
Suplentes Carlos Santos, Tomás Domingos, Fábio Baptista, Pedro Ganchas, Tomás Azevedo e João Borges
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Henrique Araújo (2') e João Ferreira (67')
Marcha do marcador 1-0; 1-1 e 2-1
 
Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 8 de janeiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar