10 de janeiro de 2020, 11h48

Oliveirense-Benfica: jogo grande no sábado!

Basquetebol

Líderes da Liga Placard de basquetebol ao fim de 15 jornadas da 1.ª fase, as águias medem forças com os bicampeões nacionais em título. "Um desafio extremamente difícil", antecipou Nuno Ferreira, treinador adjunto.

ANTEVISÃO

O Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, acolhe o jogo de cartaz da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de basquetebol. Às 15h00 de sábado enfrentam-se a Oliveirense, bicampeã nacional em título, e o Benfica, líder do Campeonato.

"Podemos esperar um jogo extremamente difícil, por tudo. A Oliveirense está a tentar encontrar um rumo final. É uma excelente equipa, bem orientada e que se prepara bem para todos os jogos", antecipou Nuno Ferreira, treinador adjunto do Benfica.

"Vamos defrontar os bicampeões nacionais. Têm quatro derrotas e não se querem atrasar mais na corrida pelos lugares cimeiros", reforçou.

Nuno Ferreira Benfica Basquetebol

Últimos cinco embates

DATA JOGO RESULTADO
2018/19 Oliveirense-Benfica 74-81
2018/19 Oliveirense-Benfica 85-75
2018/19 Oliveirense-Benfica 79-84
2018/19 Oliveirense-Benfica 92-82
2017/18 Oliveirense-Benfica 79-76

Após os triunfos sobre Barreirense (Liga Placard) e Bakken Bears (2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup), a equipa benfiquista disputa neste dia 11 de janeiro o terceiro encontro no novo ano. A cadência competitiva "é um bom sinal", analisou Nuno Ferreira.

"Estamos a atravessar uma fase boa. A quantidade de jogos que temos feito resulta do nosso desempenho. Estamos bem na Europa, e queremos ir o mais longe possível. Quantos mais jogos fizermos, melhor, porque isso será um bom sinal. Os próprios jogadores sentem-se mais felizes jogando do que apenas treinando", precisou o técnico adjunto das águias, que, em 15 jornadas na Liga Placard, totalizam 14 vitórias e apenas uma derrota.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar