10 de janeiro de 2020, 23h20

🎥 Rúben Dias: “O jogo foi na raça”

Futebol

O Benfica via-se empatado (1-1) aos 89', mas André Almeida marcou o golo decisivo.

DECLARAÇÕES

Rúben Dias destaca a capacidade de superação do Benfica na receção ao Aves (2-1), mas alerta que “ainda há uma caminhada longa a percorrer”.

"Isso é algo claro nas nossas cabeças [ambição de conquistar o Bicampeonato]. Claro que é bom, nesta altura, estar em primeiro lugar, mas isso a nós não nos diz nada. Queremos estar em primeiro no fim e ainda há uma caminhada longa a percorrer", alertou o central na zona mista.

"O jogo foi na raça e muitas vezes o campeão também se distingue por isso, por conseguir ultrapassar os percalços que aparecem. Também por isso, muito feliz pela vitória de hoje", afirmou. 

"Os recordes não nos passam diretamente na cabeça. Na maior parte das vezes é algo que sabemos pós-jogo, depois de terem sido batidos, porque não é por isso que nos guiamos. Queremos ganhar sempre o próximo jogo e é para aí que vai sempre o nosso foco", salientou Rúben Dias a propósito dos 100 pontos alcançados pelo Benfica no Campeonato em 35 jogos sob o comando técnico de Bruno Lage.

Benfica Play

"Agora é focar totalmente numa competição muito importante para nós, a Taça de Portugal [Benfica-Rio Ave]. Sabemos que vai ser um pouco tarde [21h15, na terça-feira], mas gostava de aproveitar o momento para que todos os adeptos fizessem o esforço de nos vir apoiar porque também é uma competição onde queremos muito seguir em frente. Fica aqui o apelo", pediu.

Uma semana depois de ter sido oficializado como reforço do Benfica, Julian Weigl foi titular frente ao Desportivo das Aves. Uma estreia analisada por Rúben Dias, que lembra que o médio alemão é uma "grande mais-valia" para a formação encarnada.

"É um processo natural, como foi com todos os outros que foram chegando. Todos queremos ajudar. Ele é, sem dúvida, uma grande mais-valia para a nossa equipa e o foco é fazer com que ele se sinta em casa dentro de campo. Hoje ficou bem provado que ele estava ligado com todos nós", comentou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins, Cátia Luís e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar