11 de janeiro de 2020, 17h03

🎥 Coleman foi imperial no 12.º triunfo consecutivo!

Basquetebol

O Benfica venceu em casa da Oliveirense na 16.ª jornada da Liga Placard.

RESUMO 

A equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, venceu nesta tarde de sábado por 75-84 a Oliveirense em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard. Eric Coleman foi o elemento em maior evidência. Mais forte nos duelos, o poste encarnado ainda apontou 22 pontos!

Num pavilhão lotado em Oliveira de Azeméis foram os da casa a entrar mais fortes, contudo, o conjunto encarnado, hoje a jogar de branco, não demorou a responder. O Clube da Luz transformou um 6-2 num 6-8 nos primeiros quatro minutos.

Anthony Ireland, que foi destacado como um dos melhores jogadores na última jornada da FIBA Europe Cup, entrou e mexeu com o desafio. O base norte-americano acelerou os processos e começou a encontrar espaços que até então ainda não tinham sido explorados. No final do 1.º quarto: 21-23.

A Oliveirense galvanizou-se, começou a correr atrás do prejuízo e no 2.º quarto conseguiu mesmo dar a volta ao marcador. As águias não foram a baixo e conseguiram marcar dois cestos consecutivos através do jogo interior (30-27).

O desafio entrou numa fase mais agradável para quem estava presente nas bancadas do Pavilhão Doutor Salvador Machado. Triplos em ambos os cestos! Um destes exemplos foi o lançamento concretizado por José Silva. Ireland fez um passe sem olhar e o camisola 4 dos encarnados atirou a contar. Os comandados de Carlos Lisboa demonstraram a sua superioridade, a percentagem de lançamentos a cair começou a aumentar e o Benfica chegou ao final do 2.º quarto com uma vantagem de 12 pontos. Ao intervalo: 35-47.

Duda Sanadze, camisola 23 da Oliveirense, era o elemento mais inconformado e aquele que tentava que as águias não se distanciassem no parcial. O Benfica continuava a utilizar as suas armas, geria as ocorrências e Carlos Lisboa aproveitava para rodar a sua equipa.

As dinâmicas apresentadas pelos encarnados iam alternando consoante as peças presentes na quadra. Rafael Lisboa esperava pela movimentação dos colegas de equipa e Eric Coleman mantinha-se imperial por baixo do cesto. Nenhum jogador dos "unionistas" (nome pelo qual são conhecidos) conseguia fazer-lhe frente. No final do 3.º quarto: 56-62.

Um autêntico jogo de desfecho imprevisível! A Oliveirense não descolava e aproximava-se, a cinco minutos do final da partida. Todos os detalhes e todas as divididas eram importantes e neste último quarto apareceu um protagonista-surpresa. Fábio Lima realizou três lançamentos exteriores em minutos-chave da partida e Eric Coleman carimbou o triunfo com um triplo fantástico ao cair do pano. Resultado final: 75-84.

Com este triunfo (12.º consecutivo) as águias chegam aos 31 pontos e continuam na liderança do Campeonato Nacional. No jogo da próxima jornada (17.ª), que se vai jogar no dia 25 de janeiro às 15h00, o Benfica recebe o FC Porto.

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo de basquetebol. Fomos uns justos vencedores. Eu disse no início do jogo que para ganharmos tínhamos de defender bem. Foi isso que aconteceu, colocar a Oliveirense a marcar apenas 75 pontos é difícil, mas os meus jogadores estiveram muito bem. É difícil intercalar os jogos do Campeonato com os desafios europeus, contudo, quando queremos e trabalhamos para que haja sucesso, sentimo-nos confortáveis com esta cadência de jogos."

Arnette Hallman (jogador do Benfica): "Fomos superiores na defesa e no ataque. Sabíamos que a Oliveirense é uma equipa muito bem organizada, joga com diferentes ritmos, mas estivemos bem e o Benfica está de parabéns."

Oliveirense-Benfica, 75-84

FICHA  
Local Pavilhão Doutor Salvador Machado 
Cinco do Benfica Anthony Hilliard, Eric Coleman, Arnette Hallman, Betinho e José Silva
Suplentes Anthony Ireland, Rafael Lisboa, Fábio Lima, Gary McGhee, Toure' Murry e Gonçalo Delgado
1.º quarto 21-23
2.º quarto 35-47
3.º quarto 56-62
4.º quarto 75-84
Marcadores do Benfica Anthony Hilliard (2), Eric Coleman (22), Anthony Ireland (16), Betinho (8), Arnette Hallman (12), Rafael Lisboa (4), Fábio Lima (11), José Silva (6) e Gary McGhee (3)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar