Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica venceu em casa da Oliveirense na 16.ª jornada da Liga Placard.
11 janeiro 2020, 17h03
Eric Coleman apontou 22 pontos
Num pavilhão lotado em Oliveira de Azeméis foram os da casa a entrar mais fortes, contudo, o conjunto encarnado, hoje a jogar de branco, não demorou a responder. O Clube da Luz transformou um 6-2 num 6-8 nos primeiros quatro minutos.
Anthony Ireland, que foi destacado como um dos melhores jogadores na última jornada da FIBA Europe Cup, entrou e mexeu com o desafio. O base norte-americano acelerou os processos e começou a encontrar espaços que até então ainda não tinham sido explorados. No final do 1.º quarto: 21-23.
A Oliveirense galvanizou-se, começou a correr atrás do prejuízo e no 2.º quarto conseguiu mesmo dar a volta ao marcador. As águias não foram a baixo e conseguiram marcar dois cestos consecutivos através do jogo interior (30-27).
O desafio entrou numa fase mais agradável para quem estava presente nas bancadas do Pavilhão Doutor Salvador Machado. Triplos em ambos os cestos! Um destes exemplos foi o lançamento concretizado por José Silva. Ireland fez um passe sem olhar e o camisola 4 dos encarnados atirou a contar. Os comandados de Carlos Lisboa demonstraram a sua superioridade, a percentagem de lançamentos a cair começou a aumentar e o Benfica chegou ao final do 2.º quarto com uma vantagem de 12 pontos. Ao intervalo: 35-47.
Duda Sanadze, camisola 23 da Oliveirense, era o elemento mais inconformado e aquele que tentava que as águias não se distanciassem no parcial. O Benfica continuava a utilizar as suas armas, geria as ocorrências e Carlos Lisboa aproveitava para rodar a sua equipa.
As dinâmicas apresentadas pelos encarnados iam alternando consoante as peças presentes na quadra. Rafael Lisboa esperava pela movimentação dos colegas de equipa e Eric Coleman mantinha-se imperial por baixo do cesto. Nenhum jogador dos "unionistas" (nome pelo qual são conhecidos) conseguia fazer-lhe frente. No final do 3.º quarto: 56-62.
Um autêntico jogo de desfecho imprevisível! A Oliveirense não descolava e aproximava-se, a cinco minutos do final da partida. Todos os detalhes e todas as divididas eram importantes e neste último quarto apareceu um protagonista-surpresa. Fábio Lima realizou três lançamentos exteriores em minutos-chave da partida e Eric Coleman carimbou o triunfo com um triplo fantástico ao cair do pano. Resultado final: 75-84.
Com este triunfo (12.º consecutivo) as águias chegam aos 31 pontos e continuam na liderança do Campeonato Nacional. No jogo da próxima jornada (17.ª), que se vai jogar no dia 25 de janeiro às 15h00, o Benfica recebe o FC Porto.
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo de basquetebol. Fomos uns justos vencedores. Eu disse no início do jogo que para ganharmos tínhamos de defender bem. Foi isso que aconteceu, colocar a Oliveirense a marcar apenas 75 pontos é difícil, mas os meus jogadores estiveram muito bem. É difícil intercalar os jogos do Campeonato com os desafios europeus, contudo, quando queremos e trabalhamos para que haja sucesso, sentimo-nos confortáveis com esta cadência de jogos."
Arnette Hallman (jogador do Benfica): "Fomos superiores na defesa e no ataque. Sabíamos que a Oliveirense é uma equipa muito bem organizada, joga com diferentes ritmos, mas estivemos bem e o Benfica está de parabéns."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Doutor Salvador Machado |
Cinco do Benfica | Anthony Hilliard, Eric Coleman, Arnette Hallman, Betinho e José Silva |
Suplentes | Anthony Ireland, Rafael Lisboa, Fábio Lima, Gary McGhee, Toure' Murry e Gonçalo Delgado |
1.º quarto | 21-23 |
2.º quarto | 35-47 |
3.º quarto | 56-62 |
4.º quarto | 75-84 |
Marcadores do Benfica | Anthony Hilliard (2), Eric Coleman (22), Anthony Ireland (16), Betinho (8), Arnette Hallman (12), Rafael Lisboa (4), Fábio Lima (11), José Silva (6) e Gary McGhee (3) |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024