Futebol

11 janeiro 2020, 16h56

Rodrigo Conceição e Tiago Dantas a festejar

RESUMO 

A Equipa B recebeu e venceu o Casa Pia, no Benfica Campus, por 4-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da LigaPro (II Liga). Tiago Dantas, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos foram os marcadores.

No Seixal, o Benfica B surgiu mais ofensivo, com o Casa Pia remetido ao sector mais recuado. Nos primeiros 10 minutos da partida, as águias a levarem real perigo à baliza contrária. Aos 6', Gonçalo Ramos trabalhou bem na esquerda, ultrapassou um adversário, entrou na área e rematou, com Vanderlaan, guarda-redes dos casapianos, a defender a dois tempos; aos 10', através de um livre a 40 metros da baliza, Nuno Santos tentou surpreender Vanderlaan, com o guardião a afastar para canto.

Aos 18', um cruzamento-remate obrigou Vanderlaan a aplicar-se. A bola sobrou para Daniel dos Anjos, que cruzou atrasado, e Tiago Dantas, de primeira, a fazer o 1-0 no Benfica Campus. 

Bola ao centro e de novo o Benfica B em ação ofensiva. Contra-ataque, bola para as costas da defesa, mas Vanderlaan saiu rápido da baliza, antecipou-se e evitou males maiores. Aos 23', nova investida das águias pela direita, mas Daniel dos Anjos, em boa posição, a rematar fraco e à figura. 

A partir dos 30', o Casa Pia a tentar mais posse de bola. Todavia, continuava a ser o Benfica B a estar mais perto do golo. Jogada de Rodrigo Conceição e João Ferreira na direita, cruzamento e Gonçalo Ramos, oportuno, de cabeça, a testar a atenção do guarda-redes do Casa Pia (30').

À passagem dos 36', primeiro remate digno desse nome por parte do Casa Pia. Martim, na meia-direita, a disparar, com Svilar a agarrar com segurança. Até ao intervalo, nada de registo no Benfica Campus, com o resultado a assinalar 1-0 para o Benfica B.

Benfica B-Casa Pia

A segunda parte começou com o 2-0. Tiago Dantas descobriu Rodrigo Conceição na direita, o 53 cruzou de primeira e Nuno Santos, à boca da baliza, aumentou a contagem (49').

Mesmo na frente do marcador, o Benfica B não deixava de tentar o terceiro. Aos 57', Nuno Tavares, por duas vezes, esteve perto de ser feliz, mas, em ambos os casos, Vanderlaan evitou com duas defesas. No Benfica Campus só dava futebol dos da casa. 

Aos 63', o 3-0! João Ferreira no cruzamento na linha de fundo e Gonçalo Ramos, com um remate à meia-volta, a faturar. 

Aos 67', Daniel dos Anjos trabalhou bem na área sobre Kelechi, com o árbitro a não ter dúvidas e a assinalar grande penalidade favorável aos encarnados.

Na marca dos 11 metros, o mesmo Daniel dos Anjos, imperturbável, não permitiu veleidades a Vanderlaan e fez o 4-0, aos 68'.

Confortável no jogo, o treinador dos bês, Renato Paiva, finalizou as substituições possíveis, lançando Vukotic e Pedro Henrique no encontro. Mesmo com maior posse de bola, o Benfica B baixou o ritmo e geriu a vantagem. Ainda assim, Pedro Henrique, por duas vezes, apareceu em boa posição para alvejar a baliza contrária, mas perdeu o ângulo de remate.

Aos 90'+3', Pedro Álvaro foi derrubado à margem das leis quando ia fazer o 5-0. Nova grande penalidade para o Benfica B e João Coito a receber ordem de expulsão. Chamado a marcar, Pedro Henrique permitiu a defesa a Vanderlaan (90'+5').

Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 21 pontos. Na próxima jornada desloca-se ao reduto do FC Porto B.

Benfica B-Casa Pia

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Fizemos uma boa exibição na globalidade. Mas o período pós-primeiro golo pode-nos custar caro na II Liga. Não podemos descansar e desligar do jogo. Expusemo-nos. Disse aos jogadores que o Casa Pia sabia ter bola e que era uma equipa perigosa. Não aconteceu neste jogo porque estivemos bem, a nossa linha defensiva esteve bem. Satisfeito pelo resultado e porque tivemos momentos de grande qualidade. Vamos continuar o nosso caminho."

Kalaica (jogador do Benfica B): "Entrámos muito fortes no jogo, sabíamos que não ia ser fácil. Marcámos no início da 1.ª parte, depois baixámos um pouco o ritmo. Ao intervalo, combinámos no balneário entrar ainda mais forte na 2.ª parte e tivemos vários remates à baliza. O importante é que não sofremos golos. Estamos a trabalhar bem nos treinos e vamos continuar assim."

Benfica B-Casa Pia

Benfica-Casa Pia, 4-0

FICHA  
Local Benfica Campus 
Onze do Benfica Svilar; João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares; Rafael Brito (73', Vukotic), Nuno Santos, Tiago Dantas; Rodrigo Conceição (66', Chrien), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos (73', Pedro Henrique)
Suplentes Fábio Duarte, Chrien, Luís Pinheiro, Vukotic, Diogo Mendes, Zec e Pedro Henrique
Boletim clínico Umaro Embaló (mialgia na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito) e Morato (lesão muscular na coxa esquerda)
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica Tiago Dantas (18'), Nuno Santos (49'), Gonçalo Ramos (63') e Daniel dos Anjos (68' gp)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 12 de janeiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Futebol

Faça a diferença e junte-se a esta causa!

No âmbito do projeto "Ligação à Comunidade", em que todas as equipas do Benfica Campus apoiam projetos de intervenção social, os Juvenis A estão a desenvolver uma série de ações com a Associação "Do Futebol Para a Vida". No próximo sábado, 27 de novembro, pelas 11h00, dia em que o Benfica recebe, no Seixal, o CD Fátima em jogo da 2.ª fase da série sul do Campeonato Nacional, vai ser conduzida uma iniciativa de recolha de bens alimentares. Junte-se a esta causa, faça a diferença e entregue a sua contribuição junto às bilheteiras do Benfica Campus.

Casas Benfica

"BENFesta" alicerça Casa Benfica Palmela

O programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, viajou até Setúbal para conhecer a Casa Benfica Palmela e participar no "BENFesta", um convívio e evento musical de angariação de fundos que visa "reerguer, com todas as condições, um projeto que já teve um caminho sólido e êxito", dando ao braço armado n.º 152 do Clube um novo lar, como revelou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima. António Simões e Luís Tavares levantaram o pano, e os artistas participantes e as glórias António Veloso e José Augusto (padrinho da Casa) ajudaram à chama dos Benfiquistas palmelenses.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar