Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Dois golos a abrir resolveram, mais dois no final confirmaram. Futsal encarnado ultrapassou Eléctrico na meia-final.
11 janeiro 2020, 22h37
Festejos
O jogo começou praticamente com o golo do Benfica. Minuto inicial, falha na defesa do Eléctrico, Robinho ficou com a bola à mercê e disparou para o 0-1.
O golo madrugador obrigou Kitó Ferreira a alterar a estratégia. Nos minutos seguintes viu-se um Eléctrico a tentar condicionar o ataque do Benfica. Aos 5', Tiago Brito ficou perto do 0-2. O poste a meias com Diogo Basílio evitaram o golo.
Jogo de parada-resposta em Matosinhos, com as duas equipas a tentarem o golo, mas as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Do lado do conjunto alentejano, destaque para Rodriguinho, o elemento que mais vezes apareceu frente a André Sousa para tentar faturar.
Aos 13', 0-2 para o Benfica. Uma vez mais, o Eléctrico a perder a bola na saída para o ataque. Robinho recuperou e assistiu Fits para o golo.
Aos 17', combinação entre Renan e Rodriguinho, com o primeiro a rematar para grande intervenção de André Sousa. Dois minutos depois, aos 19', Wendell, com um remate de longe, tentou surpreender as águias, mas a bola saiu ao lado. Resposta do Benfica por Tiago Brito. André Coelho iniciou a jogada e o 6 rematou forte, mas por cima.
Apesar das oportunidades para ambos os emblemas, o resultado de 0-2 manteve-se até ao descanso.
O Eléctrico veio mais afoito dos balneários, a tentar anular a desvantagem no placard. O Benfica não estava na disposição de ser surpreendido. Aos 22', André Coelho obrigou Diogo Basílio a aplicar-se. Os alentejanos responderam aos 24' por intermédio de Rodriguinho, com André Sousa, com o pé, a evitar o golo.
Aos 27', de novo André Sousa a evitar males maiores. Contra-ataque do Eléctrico conduzido por Rodriguinho, assistência para Renan, mas o guarda-redes do Benfica fez a mancha e negou o 1-2. À entrada para os derradeiros 10 minutos, o jogo ficou mais partido. Fruto dessa parada-resposta, numa transição rápida do Benfica, Rodriguinho derrubou Bruno Coelho e viu o 2.º cartão amarelo e consequente vermelho.
Na sequência do livre direto, Robinho obrigou Diogo Basílio a aplicar-se (33'). Aos 35', o Benfica poderia ter "matado" o jogo. Passe em profundidade de Bruno Coelho, Fits recebeu nas costas do marcador contrário e atirou ao poste da baliza do Eléctrico.
O conjunto alentejano avançou com o 5x4 a cinco minutos do fim e na primeira jogada houve... golo do Benfica! Perda de bola e Henmi a rematar para a baliza deserta (36'). 0-3 em Matosinhos para as águias.
O Eléctrico insistiu no 5x4, e o Benfica sempre com a (deserta) baliza alentejana na mira, mas sem sucesso.
Aos 39', Henmi não perdoou, bisou e fez o 0-4.
Na final encontram-se Benfica e Sporting. O jogo está marcado para este domingo, às 19h45, no Pavilhão dos Desportos, em Matosinhos. Os bilhetes têm um custo de três euros e são vendidos neste domingo (12 de janeiro), das 9h00 às 17h30, na Casa do Benfica em Matosinhos (telf: 229386349).
Joel Rocha (treinador do Benfica): "O jogo foi muito difícil tal como previmos. O Eléctrico não tinha nada a perder, mas nós tínhamos muito a perder, pelo facto de manhã [domingo] haver uma final que queríamos muito disputar. Durante muitos minutos fomos uma equipa pouco solta, algo complexada com o jogo. São questões emocionais que só o próprio jogo vai diluindo. Uma das mensagens muito fortes que passámos foi para que os jogadores se soltassem no seu jogo, nas suas características. O Eléctrico foi sempre uma equipa igual a si própria, e nós nem sempre. Nem sempre jogámos bonito, mas conseguimos o resultado que pretendíamos e mantivemos a baliza inviolável. São jogos a eliminar e o que fica são os resultados. Estamos satisfeitos por termos alcançado a final, amanhã [domingo] cá estaremos para disputar mais um excelentíssimo dérbi, que é um dos jogos mais apaixonantes do futsal. É mais um dérbi na nossa vida, na nossa carreira, e há que desfrutá-lo em responsabilidade e qualidade. Se assim for, acredito que os nossos jogadores estarão inspirados e muito transpirados, porque vai ser um jogo muito equilibrado e competitivo. Espero que o público nos venha apoiar e possa jogar connosco, para que no final sejamos os vencedores."
André Coelho (jogador do Benfica): "Foi um jogo muito duro. Parabéns ao Eléctrico, uma equipa muito competitiva e bem organizada, com um bom treinador. Demos um excelente espetáculo de futsal. Tivemos a felicidade de marcar cedo e sair em vantagem, o que facilitou o nosso jogo. Obrigámos o adversário a subir, a correr atrás da bola e fizemos um bom jogo. O nosso objetivo é sempre vencer. A final de amanhã [domingo] será mais um dia, vamos ter tempo para descansar e depois partir em busca da vitória. Esperamos um pavilhão cheio, e peço aos adeptos benfiquistas para comparecerem, porque vai ser certamente um grande espetáculo onde vamos lutar pela vitória."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão dos Desportos de Matosinhos |
Cinco do Benfica | André Sousa, Chaguinha, André Coelho, Miguel Ângelo e Robinho |
Suplentes | André Correia, Afonso Jesus, Tiago Brito, Bruno Coelho, Henmi, Célio Coque, Drasler e Fits |
Ao intervalo | 0-2 |
Golos | Robinho (1'), Fits (13') e Henmi (36' e 39') |
Texto: Marco Rebelo e João Sanches
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024