13 de janeiro de 2020, 14h39

🎥 Bruno Lage: "Repetir a exibição que fizemos no Campeonato"

Futebol

O treinador do Benfica lançou o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal com o Rio Ave.

ANTEVISÃO

Bruno Lage, treinador do Benfica, anteviu, em conferência de Imprensa, o desafio com o Rio Ave, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O desafio está marcado para as 21h15 desta terça-feira, no Estádio da Luz.

O timoneiro das águias referiu que, para vencer, a equipa tem de repetir a exibição feita na Liga NOS (2-0), e sublinhou que vai apresentar o melhor onze para bater os vila-condenses, independentemente de ter um dérbi para o Campeonato já na sexta-feira.

Que perspetivas tem para este jogo e como é que o Benfica tem de se apresentar?

Temos de nos apresentar da mesma maneira como fizemos no Campeonato. O Rio Ave é uma equipa muito competente no seu todo. Foi um jogo bem disputado, difícil, fizemos uma boa exibição e marcámos dois golos. Nem vale a pena falar da equipa técnica, sabem a minha opinião. Grande treinador e dois excelentes adjuntos, e temos de estar no nosso melhor. Estão a fazer uma Liga NOS muito boa, com bom desempenho nas Taças. Vão criar-nos dificuldades e querer seguir em frente, mas em casa temos de repetir a exibição que fizemos no Campeonato.

Bruno Lage

Vai fazer gestão em relação ao onze, visto que 72 horas depois tem de jogar com o Sporting?

São menos de 72 horas... Temos de levar isso em consideração. O míster Carlos Carvalhal é um expert na recuperação de jogadores que jogam de três em três dias. Aprendi muito com ele, pela experiência em Inglaterra. É um jogo e temos de o vencer para seguir em frente na Taça de Portugal. Está tudo em cima da mesa e vamos decidir o melhor onze para vencer.

Rafa já está a 100 por cento? Pensa dar-lhe minutos com o Rio Ave?

Está convocado.

Bruno Lage

O Benfica tem dois jogos no espaço de três dias e depois fica nove dias de descanso até jogar com o Paços de Ferreira, na Mata Real. Tem algum reparo a fazer ao calendário?

As análises têm de ser feitas, não é um reparo. Não é colocar umas competições à frente e outras atrás. Primeiro Campeonato, depois Taça de Portugal e Taça da Liga. Todos queremos ter um intervalo ideal entre competições, e colocar a Taça de Portugal (havendo sempre a possibilidade de um prolongamento) a menos de 72 horas de um dérbi faz-me refletir. Não é só pelo Benfica, mas em qualquer situação. Mesmo o dia do dérbi, que normalmente é disputado num fim de semana e não numa sexta-feira, e até a hora tardia do mesmo [21h15]. Na última jornada em casa jogámos às 19h00 e agora [com o Rio Ave] vamos jogar às 21h15, quando temos o dia todo para colocar o jogo e assim cumpriríamos as 72 horas entre os dois jogos. Não digo isto com sentido crítico, mas sim como reflexão, até porque estamos habituados a isto. Temos de nos preparar para o calendário e para as competições. É isso que temos feito para darmos respostas firmes.

Bruno Lage

É público que a continuidade de Carlos Carvalhal no comando técnico do Rio Ave não é uma garantia. Isso poderá funcionar como um elemento desestabilizador, na equipa do Rio Ave, que o Benfica possa aproveitar?

Acho que não. Estas questões passam ao lado dos jogadores e, por aquilo que conheço do míster, também passam ao lado dele. Vivemos isso quando estivemos em Inglaterra, onde ele foi várias vezes abordado para ir para o Swansea, entre outras hipóteses, e nunca tirou o foco de vencer o jogo seguinte. São situações que estão a decorrer, mas nada lhes vai tirar o foco em relação ao que pretendem fazer nesta partida. Compete-nos estar focados naquilo que poderá ser o onze e a estratégia do adversário, e prepararmo-nos da melhor maneira para o jogo.

Pode confirmar a saída de Gedson?

As questões vão-se levantar, e vão ser muitas, sobre o mercado. Sabem o que aconteceu no último, no final falei de tudo. Fica já a promessa de fazer o mesmo [quando fechar a janela de transferências de janeiro]. Para já, falo apenas sobre os jogadores que treinaram connosco, e Gedson não treinou connosco.

Texto: Marco Rebelo e João Sanches

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar