15 de janeiro de 2020, 17h04

Cinco dérbis e dois clássicos em quatro dias!

Modalidades

No voleibol masculino, Benfica e Sporting lutam pela liderança do Campeonato Nacional.

Entre os dias 17 e 22 de janeiro (sexta e quarta-feira) há cinco dérbis e dois clássicos a disputar. São, ao todo, sete em apenas quatro dias, do futebol às modalidades, das equipas masculinas às femininas, dentro e fora de portas.

Benfica-Marítimo

Sexta-feira, dia 17

É o prato forte da 17.ª jornada da Liga NOS. O líder Benfica atravessa a Segunda Circular, com paragem no Estádio José Alvalade, onde tem encontro marcado com o Sporting, 4.º classificado com uma distância de 16 pontos.

O primeiro dérbi de quatro dias está marcado para as 21h15 desta sexta-feira, 17 de janeiro.

Benfica-Terceira Basket

Sábado, dia 18

Os dérbis de futebol continuam no sábado, dia 18. De manhã (11h45), a equipa de Sub-23 do Benfica visita, no Estádio Aurélio Pereira, os verdes e brancos. Primeiro e terceiro classificados, com 54 e 49 pontos, respetivamente, encontram-se no jogo da 26.ª ronda da Liga Revelação.

Às 15h00 é a vez de entrarem os Juniores em ação na 19.ª jornada do Campeonato do escalão. O Benfica entra em campo com o estatuto de líder da Série Sul e é assim que vai continuar após os 90 minutos de jogo, independentemente do resultado do dérbi. Do outro lado do relvado, um Sporting com 44 pontos (menos 9 do que os encarnados).

Seguem-se dois clássicos. O Benfica B – 13.º posicionado, com 21 pontos – entra em campo logo a seguir (17h00), no Estádio Dr. Jorge Sampaio, para disputar, com o FC Porto – 16.º classificado, com menos 6 pontos do que as águias –, o desafio da 17.ª jornada da LigaPro (II Liga).

A fechar o sábado, do futebol para as modalidades. O Pavilhão Multiusos de Sines, no Alentejo, acolhe (17h30) as meias-finais da Taça Hugo dos Santos de basquetebol entre Benfica e FC Porto.

A prova, recorde-se, reúne os quatro primeiros classificados no fecho da 1.ª volta da Liga Placard, neste caso, Benfica, FC Porto, Sporting e UD Oliveirense. Isto significa que um dérbi entre Benfica e Sporting (domingo, às 16h00) é um dos cenários possíveis para a derradeira final, uma vez que a outra meia-final é entre os leões e a formação de Oliveira de Azeméis.

Raquel Santos

Domingo, dia 19

A fechar o fim de semana, um dérbi de futsal feminino. Benfica e Sporting, primeiro e segundo classificados, respetivamente, encontram-se (16h00) no Pavilhão n.º 2 da Luz, no dérbi da 14.ª jornada da Série Sul, do qual as encarnadas sairão líderes, independentemente do resultado obtido.

Japa

Quarta-feira, dia 22 

A fechar este ciclo, a formação liderada por Marcel Matz – a única invicta no Campeonato Nacional de voleibol – recebe o segundo classificado, o Sporting, em jogo da 17.ª jornada da competição.

Separados por apenas um ponto (47/46), lutam pela liderança da tabela classificativa, num dérbi marcado para as 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar