18 de janeiro de 2020, 01h25

🎥 Luís Filipe Vieira: "Não pensem que são favas contadas, nada está ganho"

Clube

Presidente do Benfica falou aos jornalistas depois da vitória em Alvalade (0-2). 

DECLARAÇÕES

Luís Filipe Vieira alertou para a importância de manter os pés bem assentes no chão e lembrou que "faltam 17 jornadas". O Presidente garantiu que o Benfica vai lutar para ser campeão, "respeitando todos os adversários e estando sempre à altura do jogo".

Foi com um bis de Rafa que o Benfica triunfou perante o Sporting, no dérbi relativo à 17.ª jornada da Liga NOS. Um 0-2 justo e que significou a conquista de mais três pontos. No final da partida, na Zona Mista, Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas.

"Primeiro que tudo, quero agradecer a toda a massa adepta do Benfica, à que esteve presente e à que não esteve presente, por todo este apoio que tem dado à equipa. Devemos continuar dentro da mesma linha! Quero dizer a todos os Benfiquistas, que é aquilo que me preocupa mais, que dentro desta casa nós trabalhamos sempre com objetivos muito claros e partindo sempre de um pressuposto... E eu sou exemplo disso: só penso no Benfica, não penso nos outros adversários. Respeitamos todos, mas dentro de nossa casa é jogo a jogo, treino e treino e será assim no próximo domingo em Paços de Ferreira", revelou o Presidente.

"Faltam 17 jornadas e vamos continuar com o nosso objetivo, que é lutarmos por aquilo que ambicionamos, que é sermos Campeões, mas sempre com o mesmo princípio: respeitar todos os nossos adversários e estarmos sempre à altura do jogo para alcançarmos a vitória. Foi assim hoje em Alvalade. O nosso objetivo aqui era ganhar, não nos preocupámos nada com o que se estava a passar nos outros campos, e o que nos vai nortear sempre é que queremos ganhar jogo a jogo. E, se ganharmos todos os jogos até ao final, seremos Campeões", asseverou o líder dos encarnados.

Derbi

Com a vitória em Alvalade e com a derrota do 2.º classificado, o FC Porto, nesta noite perante o SC Braga, as águias dilatam a vantagem no topo da classificação (são agora sete pontos), mas Luís Filipe Vieira deixa o alerta e recorda a época transata.

"Este Campeonato é muito competitivo e cria-nos muitas dificuldades, ao contrário do que o que as pessoas possam pensar. Temos de encarar isto com a seriedade que temos tido e com o compromisso para com toda a estrutura do Benfica, que é respeitar toda a gente. Não pensem que isto são favas contadas... Nada está ganho! Ainda no ano passado tínhamos sete pontos de atraso, recuperámos e fomos Campeões. Nós não queremos que mais ninguém recupere, queremos ser Campeões, e para o sermos temos de continuar a fazer este caminho, jogo a jogo, treino a treino e, no final, fazemos as contas. É este o espírito de todos nós", afirmou de forma taxativa.

A fechar, uma mensagem diretamente para a Família Benfiquista...

"Queremos toda a gente unida, toda a gente com o mesmo pensamento e com a mesma ambição, que é sermos novamente Campeões. Deixem os sete pontos, imaginem que só temos um ponto de avanço. Vamos continuar a encarar todos os jogos com a mesma determinação e compromisso, com a mesma ambição, que é ganhar, ganhar e ganhar! Esse é nosso lema", concluiu.

OFERTA PERSONALIZAÇÃO E BADGE DE CAMPEÃO

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar