17 de janeiro de 2020, 15h15

Luís Castro: "Primeiro formar, mas sempre a jogar para vencer"

Futebol

O treinador da equipa Sub-23 do Benfica perspetivou o jogo grande da 26.ª jornada da Liga Revelação, o dérbi em casa do Sporting, marcado para as 11h45 de sábado.

ANTEVISÃO

De vitória em vitória – são 16 em 25 jogos, às quais se juntam seis empates na angariação de pontos –, o Benfica ascendeu à liderança da Liga Revelação. A prioridade é formar jogadores para a primeira equipa, mas os Sub-23 entram sempre para vencer – e assim será no dérbi de sábado.

"Não há jogos fáceis na Liga Revelação. O Sporting, sendo a equipa que é, vai dar tudo nesta partida, tal como nós. Quando o árbitro apitar para o início do desafio os últimos resultados não vão ter influência. São 90 minutos e ambas as equipas vão jogar para ganhar", lançou Luís Castro, treinador do Benfica, em declarações à BTV na antevisão do desafio da 26.ª jornada da prova, agendado para as 11h45 de sábado no Estádio Aurélio Pereira.

"O objetivo principal é formar jogadores para a primeira equipa, não nos podemos desviar desse foco, mas em cada jogo vamos entrar para vencer. Se ganharmos, vamos continuar no primeiro lugar da Liga Revelação, mas o objetivo principal não é a classificação", vincou Luís Castro, perspetivando o duelo com o terceiro colocado (Sporting, 49 pontos).

Miguel Nóbrega

A equipa benfiquista vem de quatro vitórias seguidas, facto que se traduz num reforço da confiança do coletivo. O central Miguel Nóbrega admitiu que, nestes dérbis, os jogadores "estão sempre com a motivação no máximo".

"Todos queremos estar nestes jogos, estamos preparados para enfrentar o Sporting. É uma equipa bem composta, que tem um bom ataque e jogadores que já foram à equipa principal, mas nós estamos preparados para tudo", assumiu o defesa à BTV.

Texto: João Sanches

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar