18 de janeiro de 2020, 19h18

🎥 Águias voam para os quartos de final!

Voleibol

O Benfica triunfou perante o VC Viana nos oitavos de final da Taça de Portugal de voleibol.

RESUMO DO JOGO

A equipa de voleibol do Benfica, comandada por Marcel Matz, venceu o VC Viana por 3-0 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. As águias carimbaram o passaporte para a próxima ronda.

O Benfica arrancou com mais fulgor, alcançou uma vantagem de quatro pontos e não mais parou no 1.º set. O VC Viana tentou contrariar a superioridade encarnada, mas sem sucesso (10-5). As águias continuavam mais agressivas no serviço, o bloco funcionava nas melhores condições e, apesar da resposta dos forasteiros, o Clube da Luz venceu por 25-20

A história do 2.º set foi um pouco diferente. Muito mais equilíbrio na quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz com o VC Viana a não deixar os encarnados distanciarem-se no marcador (9-8). Marcel Matz ia dando indicações para os seus jogadores e as águias começaram a puxar dos galões. Serviços fortes, em suspensão, que criavam dificuldades aos nortenhos. 25-18 no final do parcial. 

Benfica-VC Viana

O Benfica imprimiu um ritmo forte à entrada do 3.º set, mantendo os nortenhos a uma distância considerável (14-8). Rapha e Hugo Gaspar estavam imperiais nos remates e o treinador encarnado ainda aproveitou para dar minutos a alguns elementos menos utilizados do plantel. 25-16 no 3.º set.

Com este triunfo as águias apuram-se para os quartos de final da Taça de Portugal. As atenções centram-se agora no Campeonato Nacional, isto porque na quarta-feira (22 de janeiro às 20h00) há dérbi com o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo relativo à 17.ª jornada da competição.

Benfica-VC Viana

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos algumas trocas já a preparar o final de janeiro, que vai ser muito forte. Temos conseguido ficar na frente, os jogadores entram muito bem e temos sempre respeito pelos adversários. Na quarta-feira vai ser um jogo muito forte contra o Sporting. Será o primeiro classificado contra o segundo. O objetivo é vencermos em nossa casa. Conseguimos vencer lá, mas queremos triunfar novamente para nos mantermos em primeiro no final da fase regular para depois podermos decidir os playoffs em casa. Espero que os adeptos compareçam, que participem e que seja um grande jogo e uma grande festa nas bancadas."

Nuno Pinheiro (distribuidor do Benfica): "Estamos todos à procura da melhor condição física após a paragem. Foi um jogo controlado da nossa parte, em que o essencial era a passagem à próxima fase e isso foi bem conseguido. Os adeptos têm estado sempre connosco. Temos sentido esse apoio e acreditamos que na quarta-feira vão voltar a fazer-se sentir e irão criar um grande ambiente. É um grande jogo e espero que seja um grande espetáculo. O objetivo passa pela vitória, se possível aumentar a diferença pontual para o segundo classificado, e é nisso que nos vamos focar."

Benfica-VC Viana, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Rapha, André Lopes, Peter Wohlfi, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Flávio Soares e Nuno Pinheiro
Suplentes Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, André Aleixo e João Simões
1.º set 25-20
2.º set 25-18
3.º set 25-16

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar