21 de janeiro de 2020, 17h29

Maioria do plantel nas equipas nacionais

Futsal

Doze jogadores encarnados vão representar as suas seleções no período de paragem do Campeonato.

Dos 16 atletas do plantel sénior benfiquista, 12 foram chamados a representar os seus países. Qualificações para o Mundial são denominadores comuns para a maioria dos compromissos.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolhe a Ronda de Elite do grupo A para a qualificação do Mundial deste ano. Portugal medirá forças com Bielorrússia, Finlândia e Itália. Entre os 14 atletas chamados pelo selecionador luso Jorge Braz, seis atuam de águia ao peito. São eles André Coelho, André Sousa, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Tiago Brito.

Na canarinha, Marquinhos Xavier volta a recorrer aos serviços de Diego Roncaglio e Fits. A seleção brasileira vai disputar o acesso ao Mundial de 1 a 8 de fevereiro em casa, no Rio Grande do Sul, defrontando Peru, Paraguai, Colômbia e Equador.

Robinho

Voltando à Europa, Robinho é figura de proa na seleção russa, que também disputa a presença no Mundial. O conjunto de leste figura no grupo C da Ronda de Elite europeia, que se disputará em Zagreb, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, na Croácia, e que, além da equipa da casa, também terá como adversários as seleções do Azerbaijão e da Eslováquia.

Com vista à preparação para a Taça da Ásia, disputada no fim do mês de fevereiro no Turquemenistão e decisiva nas contas do apuramento para o Mundial, Rafael Henmi junta-se à seleção japonesa nesta interrupção das competições de clubes para um par de encontros particulares em Espanha.

Por fim, os mais novos. Afonso Jesus e André Correia fazem parte da lista de convocados do selecionador nacional de Sub-21, José Luís Mendes, para um estágio de preparação em Rio Maior que contará com um encontro diante da congénere moçambicana, de carácter particular, nesta terça-feira, e outro frente à seleção principal de Portugal, na quarta-feira (22 de janeiro).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar