22 de janeiro de 2020, 21h16

🎥 Águias avassaladoras consolidam liderança isolada!

Voleibol

Benfica vence Sporting por taxativos 3-0 e deixa rival a 4 pontos de distância…

RESUMO DO JOGO

Sem contestação! Benfica e Sporting mediram forças esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num desafio a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol... Triunfo convincente da melhor equipa em quadra, o Benfica: 3-0.

É o dérbi dos dérbis… e foi com a liderança do Campeonato como pano de fundo que os dois rivais de Lisboa se enfrentaram em mais um emocionante duelo! E pleno de qualidade!

Pavilhão da Luz bem-composto, com o Sporting a entrar melhor em quadra! Os leões colocaram-se na dianteira, perante um Benfica que reagiu de pronto. A partir da meia dúzia de pontos, equilíbrio e alternância, com as águias a dispararem à dezena (15-10, 18-12, ...). Do outro lado, reação já na parte final do set, no entanto, o Benfica não vacilou e colocou-se na frente do jogo (1-0), com um parcial de 25-19.

RESUMO DO 1.º SET

Tal como no set inaugural, entrada dos verdes e brancos plena de ímpeto, mas imediatamente anulada pelos encarnados  (7-5, 17-12, 23-14…). As águias apresentaram-se em altíssimo nível, concentradas, ambiciosas e a consequência foi clara: triunfo por números convincentes, 25-14 no set e 2-0 no jogo.

RESUMO DO 2.º SET

Terceiro set e mais do mesmo! Muito Benfica, com o Sporting a lutar até ao fim, mas nesta noite sem argumentos perante o Campeão Nacional! Vitória, por 3-0 no jogo, após um 25-21. Justo!

Com este resultado, os comandados de Marcel Matz somam mais três pontos e reforçam a liderança isolada da prova, agora com 50 pontos, deixando o Sporting a 4, ou seja, com 46. Caminhada espetacular dos encarnados, com um pleno de 17 triunfos na competição!

No próximo fim de semana há jornada dupla e os bilhetes já estão à venda. 

RESUMO DO 3.º SET

Benfica-Sporting, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz 
Formação inicial do Benfica Rapha, André Lopes, Wohlfi, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Ivo Casas e Marc Honoré
Suplentes Afonso Guerreiro, Théo, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro, Japa e João Pedro Simões
1.º Set 25-19
2.º Set 25-14
3.º Set 25-21

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Apostámos muito no serviço, deu certo, colocámos a equipa do Sporting em dificuldades e conseguimos trabalhar muito bem, mesmo num jogo que é um classico, mais emocional, mas conseguimos colocar em prática a nossa tática. Foi um grande jogo, mas foi só a 17.ª jornada e continuamos na luta, sábado e domingo temos jogo.”

Rapha (zona 4 do Benfica): “Treinámos muito, trabalhámos muito, estudámos muito bem o adversário e conseguimos essa superioridade. Em casa temos um serviço muito forte, muito bom, e issa acaba por dificultar muito a tarefa do adversário. É uma arma nossa e em casa vai ser sempre muito difícil ganhar ao Benfica. Os nossos adeptos fizeram uma festa linda e espero que continuem assim para os próximos jogos.”

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar