23 de janeiro de 2020, 11h32

Renovação até 2024: Godfried Frimpong

Futebol

Defesa-esquerdo vai na quinta época em representação do Sport Lisboa e Benfica.

Godfried Frimpong, defesa-esquerdo de 20 anos (21.04.1999), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024.

O internacional Sub-21 pela Holanda já vai na quinta época ao serviço do Glorioso. Frimpong ainda era Sub-17 quando, em 2015/16, ingressou no Clube, proveniente do Sparta Roterdão.

“Sinto-me muito bem, é um momento pelo qual esperei. Desde que vim para o Benfica, há cinco anos, que espero esta oportunidade. É bom ter esta confiança do Clube. O Benfica ajudou-me a crescer como jogador, a tornar-me mais confiante e darem-me esta oportunidade significa que posso acreditar em mim próprio”, disse em declarações à BTV.

Frimpong Estádio da Luz

O lateral canhoto sagrou-se Campeão Nacional de Juniores em 2017/18, época em que também teve possibilidade de se estrear pela Equipa B.

“Tem sido uma boa experiência, lembro-me do meu primeiro dia, estava assustado. Agora, quando olho para trás e vejo o quanto cresci nestes cinco anos, só posso estar feliz, por estar aqui e por continuar”, confessou o jovem de 20 anos. 

“Todos me ajudam. Colegas, equipa técnica, staff, e agora é continuar a trabalhar arduamente e ver o que o futuro me traz. O sonho é, claro, pertencer à Equipa A e jogar no Estádio da Luz. Isso dá-me motivação e ainda mais vontade de trabalhar”, revelou Frimpong.

Frimpong Estádio da Luz

Na presente temporada participou em 19 jogos. Frimpong alinhou em 12 partidas da LigaPro (II Liga), competição onde marcou 1 golo, e também atuou em 3 encontros na Premier League International Cup e em 4 desafios da Liga Revelação.

“Estou muito feliz por este momento e vou fazer tudo pelo Benfica”, prometeu o defesa, que fez questão de deixar aos Benfiquistas uma mensagem em português.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar