25 de janeiro de 2020, 23h50

Bis de Adroher no regresso à liderança

Hóquei em Patins

O Benfica venceu a Sanjoanense na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. 

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu a Sanjoanense por 3-5 na 14.ª jornada do Campeonato Nacional e, aproveitando o empate do OC Barcelos (4-4 com o Turquel), recuperou o 1.º lugar da classificação. Jordi Adroher, com um bis, foi o elemento das águias em maior evidência.

Num Pavilhão dos Desportos muito bem composto e onde habitualmente é difícil jogar devido ao apoio fervoroso dos adeptos da casa, a equipa do Benfica entrou sólida, compacta e foi medindo forças com a Sanjoanense. Aos 11' as águias chegaram ao primeiro tento do desafio. Carlos Nicolía foi o autor do golo inaugural (0-1).

rolo compressor dos encarnados continuou e passado alguns segundos um remate de Jordi Adroher foi ao encontro das redes adversárias (0-2). A dez minutos do final da primeira parte, Alejandro Domínguez pediu um desconto de tempo. A pausa técnica surtiu efeito e foi visível no marcador. Diogo Rafael aumentou a vantagem (0-3).

As águias podiam ter dilatado ainda mais a diferença no marcador, contudo, Jordi Adroher não conseguiu concretizar uma grande penalidade. Não marcou o Benfica, aproveitou a Sanjoanense para reduzir (1-3). O tento dos visitados foi apontado por João Lima.

O Adroher estava decidido a deixar a sua marca na partida e, apesar de não ter convertido a grande penalidade, não demorou muito tempo até voltar a marcar (bis no desafio). O avançado atirou para o 1-4.

Antes de o jogo ir para intervalo, os benfiquistas cometeram falta na área e, de grande penalidade, a Sanjoanense aproveitou para reduzir. Pedro Cerqueira foi o escolhido para a conversão, disparou e conseguiu bater Pedro Henriques. Ao intervalo: 2-4.

Dez minutos depois de começar a segunda parte, ou seja, aos 35', a Sanjoanense voltou a reduzir. Pedro Cerqueira, que já havia marcado no primeiro tempo, voltou a fazer o gosto ao stick e atirou para o 3-4

A um minuto e 40 segundos do final da partida as águias voltaram a balançar as redes adversárias. Lucas Ordoñez, assistido por Carlos Nicolia, fez o 3-5. O Clube da Luz chegou à décima falta e foi assim punido com um livre direto. Hugo Santos ficou encarregue de bater o castigo, todavia, Pedro Henriques fechou a baliza e negou o golo. Resultado final: 3-5.

Classificação: 1.º Benfica, 34 pontos; 2.º Sporting, 34 pontos; 3.º OC Barcelos, 33 pontos.

No jogo da próxima jornada (15.ª), que se vai disputar no dia 1 de fevereiro às 17h00, o Benfica recebe a AE Física no Pavilhão Fidelidade.

Sanjoanense-Benfica, 3-5

FICHA  
Local Pavilhão dos Desportos
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes Marco Barros, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Jordi Adroher e Miguel Vieira
Ao intervalo 2-4
Marcadores do Benfica Carlos Nicolía, Jordi Adroher (2), Diogo Rafael e Lucas Ordoñez
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 1-4, 2-4, 3-4, 3-5

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar