26 de janeiro de 2020, 17h11

🎥 Goleada e quartos de final no bolso

Futebol feminino

O Benfica, detentor da Taça de Portugal feminina, ultrapassou o Torreense, por 0-5. 

RESUMO DO JOGO

A equipa de futebol feminino do Benfica assegurou neste domingo a presença nos quartos de final da Taça de Portugal, ao bater o Torreense, por 0-5. Ana Vitória, Cloé Lacasse, Daiane, Caroline – em estreia absoluta pelas águias – e Catarina Amado fizeram os golos no Campo Manuel Marques. 

As águias entraram pressionantes e, desde o minuto inicial, tomaram conta das incidências da partida. Com maior posse de bola, as oportunidades sucederam-se, nomeadamente através de Nycole, mas os dois remates da avançada saíram ao lado da baliza do Torreense.

Com tanta ameaça, esperava-se o golo encarnado e ele surgiu aos 11'. Ana Vitória atirou a contar ao aproveitar bem uma bola perdida após corte incompleto de Fátima Dutra. Era o 0-1 no Campo Manuel Marques.  

O 0-2 só não surgiu aos 16' por mero azar. Perda de bola da defensiva do Torreense, Cloé Lacasse descobriu Ana Vitória na área, a 10 ultrapassou a guarda-redes Vitória Antunes, mas com a baliza deserta, o tiro saiu a centímetros. À passagem dos 22', canto muito chegado à baliza do conjunto de Torres Vedras, a defensiva da casa afastou, mas, na ressaca, o Benfica enviou o esférico à barra. Que perigo!

O jogo era de sentido único e aos 26' Ana Vitória voltou a ter a oportunidade de bisar. Recuperação de bola do Benfica no meio-campo contrário, Darlene assistiu Ana Vitória na grande área, mas Vitória Antunes, com uma bela intervenção, evitou o golo. O 0-2 apareceu aos 35' por intermédio de Cloé Lacasse. Darlene lançou a canadiana na área e esta, no frente a frente com Vitória Antunes, à segunda, a fazer mais um para as encarnadas. 

Torreense-Benfica

O Benfica não tirava o pé do acelerador e, aos 39', jogada de envolvimento, com a bola a passar por Cloé Lacasse, Nycole e com Andreia Faria a rematar com um estrondo à barra da baliza do Torreense. O 0-3 não foi aqui, foi logo a seguir. Livre direto superiormente apontado por Daiane e era o terceiro das águias (40'). O intervalo chegou ao Campo Manuel Marques com 0-3 no marcador para o Benfica.

A segunda parte trouxe um ritmo mais baixo e um Torreense mais atrevido, mas sem reais oportunidades de golo de parte a parte. O conjunto da casa ia surpreendendo aos 69'. Raísa Paraíba deambulou da esquerda para o meio, ultrapassou várias adversárias e rematou para defesa atenta de Dani Neuhaus. O Benfica respondeu aos 72', por Cloé Lacasse. A camisola 20 trabalhou bem ante Iva Mourinho e rematou para parada de Vitória Antunes.

Na sequência do lance, as encarnadas tiveram direito a um pontapé de canto e Caroline, muito oportuna, a desviar para o 0-4 (73'). Estreia perfeita da defesa norte-americana, que marcou no primeiro jogo oficial de águia ao peito. 

Mesmo com o triunfo assegurado, as comandadas por Luís Andrade queriam mais e aos 87' Darlene quase marcou após combinação entre Cloé Lacasse e Patrícia Llanos. Um corte in-extremis evitou o 0-5. O tento que confirmou a mão-cheia apareceu já nos descontos através de um cabeceamento de Catarina Amado. 

O Benfica está nos quartos de final da Taça de Portugal e volta à ação a 1 de fevereiro, diante do SC Braga, em confronto a contar para a Taça da Liga feminina.

Torreense-Benfica

Torreense-Benfica, 0-5

FICHA  
Local Campo Manuel Marques 
Onze do Benfica Dani Neuhaus, Daiane (Ana Seiça, 46'), Sílvia Rebelo, Caroline, Catarina Amado, Andreia Faria, Ana Vitória (Lúcia Alves, 61'), Pauleta (Beatriz Cameirão, 61'), Cloé Lacasse, Nycole (Patrícia Llanos, 73') e Darlene
Suplentes Dida, Ana Seiça, Raquel Infante, Patrícia Llanos, Yasmim, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica Ana Vitória (11'), Cloé Lacasse (35'), Daiane (42'), Caroline (73') e Catarina Amado (90')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar