26 de janeiro de 2020, 17h18

🎥 Águias fecham ronda dupla com triunfo

Voleibol

A equipa de voleibol do Benfica venceu a AA São Mamede por 3-0 na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO

A fechar a jornada dupla deste fim de semana no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de voleibol do Benfica bateu, neste domingo, a AA São Mamede por 3-0 na 19.ª ronda do Campeonato Nacional.

A AA São Mamede foi a primeira equipa a pontuar e os minutos iniciais do jogo foram muito equilibrados com ambas as formações a estarem várias vezes empatadas. Contudo, o Benfica começou a tomar as rédeas do 1.º set e acabou por levar a melhor por 10 pontos de diferença (25-15).

As duas equipas andaram taco a taco ao longo do 2.º set. Ambas tentaram distanciar-se pontualmente uma da outra, mas estiveram quase sempre coladas no marcador. O Benfica foi mais eficaz nos instantes finais e manteve-se na frente depois de vencer por 25-23.

O 3.º set começou com os adversários a quererem chegar à vantagem, criando dificuldades ao Benfica. No entanto, as águias continuaram concentradas e impediram que a AA São Mamede levasse a melhor no parcial (25-20) e consequentemente no jogo (3-0).

A equipa de voleibol do Benfica prossegue na liderança da tabela, agora com 56 pontos, fruto de 19 vitórias em 19 jogos. Na próxima jornada, a 20.ª, os encarnados jogam fora de portas frente ao Clube Nacional de Ginástica, no dia 1 de fevereiro (sábado). Antes, na quarta-feira (dia 29), têm pela frente os polacos do Warszawa a contar para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões. 

Voleibol

Benfica-AA São Mamede, 3-0

FICHA  
Pavilhão Pavilhão n.º 2 da Luz 
Formação do Benfica Nuno Pinheiro, Ivo Casas, Marc Honoré, Zelão, Hugo Gaspar, André Lopes e André Aleixo (Japa)
Suplentes  Rapha, Peter Wohlfi, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e João Simões 
1.º set 25-15
2.º set  25-23
3.º set 25-20

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar