Basquetebol

27 janeiro 2020, 16h42

Tomás Barroso

Tomás Barroso

A recuperar de lesão, Tomás Barroso deu voz ao pesar do plantel de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica pela morte de Kobe Bryant, vítima de um trágico acidente de helicóptero em Los Angeles.

Numa declaração à BTV, o base internacional português lamentou o falecimento da lenda do basquetebol norte-americano e salientou as qualidades humanas que fizeram dele uma inspiração para pessoas dos mais variados quadrantes da sociedade.

"Vimo-lo jogar, vimo-lo no auge da sua carreira, e ver uma referência destas desaparecer assim apanha-nos sempre de surpresa. É um dia marcado pela tristeza e pelo luto. Ontem [domingo] falávamos entre nós que não conseguíamos acreditar numa situação destas. O Kobe era uma referência para nós, não só para desportistas, pois também influenciou muitos jovens a serem melhores, a darem o passo em frente, a lutarem contra as adversidades, era isso que ele era Não só no mundo do desporto, mas também como ser humano", afirmou o capitão Tomás Barroso.

"Era uma pessoa capaz de mudar a vida de alguém só pelo simples facto de ser um lutador e que competia todos os dias ao mais alto nível. Era um exemplo para todos nós, e o mundo ficou mais pobre", completou o capitão da equipa de basquetebol do Benfica.

Fotos: Francisca Miguel / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol