Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A jogar em casa, o Estoril foi mais eficaz e venceu, por 1-0.
27 janeiro 2020, 21h40
Equipas do Benfica B e do Estoril
O jogo começou praticamente com o golo dos da casa. Rafael Barbosa fez a jogada pela meia esquerda, deixou em Joãozinho, que cruzou rasteiro e Juninho encostou para o 1-0 (2').
Aos 4', de novo Juninho perto do golo. Daniel Bragança com um bom passe a deixar o brasileiro na cara do golo, mas o remate saiu ao lado. O Estoril estava por cima e aos 7' Crespo, após cruzamento rasteiro de Rafael Barbosa, a disparar à entrada da área ao lado da baliza de Svilar.
Depois da melhor entrada dos da casa, o Benfica B respondeu por intermédio de Rafael Brito, aos 15'. O médio-defensivo testou a atenção de Daniel Figueira, que sacudiu para o lado. Daniel dos Anjos, por pouco, não chegou a tempo da recarga. Aos 20' foi Daniel dos Anjos, lançado em profundidade, a rematar para defesa atenta do guardião estorilista.
As águias estavam melhor no encontro e aos 35', Daniel Figueira, com uma estrondosa intervenção, negou o empate. Cruzamento de Nuno Tavares e cabeceamento de Kalaica travado pelo guarda-redes do Estoril. Apesar do crescimento dos comandados por Renato Paiva no encontro, o mesmo chegou ao intervalo com o Estoril a ganhar, por 1-0.
No regresso do descanso, o Benfica B manteve a atitude que teve no final da primeira parte, ou seja, apareceu mais forte e ofensivo. Aos 50', lance de perigo para as águias. Transição rápida conduzida por Tiago Dantas, o 86 assistiu Gonçalo Ramos, mas o remate encontrou Daniel Figueira no caminho. Aos 58' foi o Estoril a criar perigo pela dupla Daniel Bragança e Rafael Barbosa, com este último a rematar cruzado, ao lado.
Este lance serviu de tónico aos da casa, que voltaram a equilibrar a contenda, acercando-se da área encarnada, mas sem lances de oportunidade dignos de registo. A exceção apareceu aos 74'. Chiquinho, em boa posição, rematou forte para defesa de Svilar a dois tempos.
A entrada de Rodrigo Conceição (80') veio agitar o jogo dos encarnados, principalmente através do corredor direito, mas a defesa do Estoril ia limpando as incursões do Benfica B. Até ao último apito não houve alterações no marcador. Resultado final: 1-0 para o Estoril.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Tivemos muita bola e tivemos muitas decisões no jogo. Tomar decisões também cansa, não é só correr. O resultado não era o que queríamos. Dar os parabéns ao Estoril, porque ganhou. O que levo daqui é a forma como competimos. Esta equipa está a competir e a jogar cada vez mais e melhor. Os jogadores estão a crescer e esse é o nosso grande objetivo. Imagem de grande personalidade de uma equipa com muitos jovens, no campo de um candidato à subida. Mais eficácia do Estoril, menos da nossa parte. Queremos esta ideia de jogo para os jogadores crescerem para a equipa principal. É uma ideia de mandar, de carácter e de personalidade, semelhante à da equipa principal.”
Daniel dos Anjos (jogador do Benfica B): “Infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos, mas valeu a entrega e a busca pelo golo em todo o jogo. Foi um detalhe e isso conta, infelizmente. O nosso futebol é ofensivo, sempre à procura do golo.”
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio António Coimbra da Mota |
Onze do Benfica B | Svilar, Ebuehi (Rodrigo Conceição, 80'), Morato, Kalaica, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (Vukotic, 75'), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos |
Suplentes | Fábio Duarte, Frimpong, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, Vukotic, Diogo Mendes e Rodrigo Conceição |
Boletim clínico | Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita) e Csoboth (entorse no joelho direito) |
Ao intervalo | 1-0 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024