Futebol

27 janeiro 2020, 21h40

Equipas do Benfica B e do Estoril

RESUMO DO JOGO

Resultado ingrato para o Benfica B na 18.ª jornada da LigaPro (II Liga). No Estádio António Coimbra da Mota, diante do Estoril, derrota, por 1-0. 

O jogo começou praticamente com o golo dos da casa. Rafael Barbosa fez a jogada pela meia esquerda, deixou em Joãozinho, que cruzou rasteiro e Juninho encostou para o 1-0 (2').

GOLO: 1-0

Aos 4', de novo Juninho perto do golo. Daniel Bragança com um bom passe a deixar o brasileiro na cara do golo, mas o remate saiu ao lado. O Estoril estava por cima e aos 7' Crespo, após cruzamento rasteiro de Rafael Barbosa, a disparar à entrada da área ao lado da baliza de Svilar. 

Depois da melhor entrada dos da casa, o Benfica B respondeu por intermédio de Rafael Brito, aos 15'. O médio-defensivo testou a atenção de Daniel Figueira, que sacudiu para o lado. Daniel dos Anjos, por pouco, não chegou a tempo da recarga. Aos 20' foi Daniel dos Anjos, lançado em profundidade, a rematar para defesa atenta do guardião estorilista.

As águias estavam melhor no encontro e aos 35', Daniel Figueira, com uma estrondosa intervenção, negou o empate. Cruzamento de Nuno Tavares e cabeceamento de Kalaica travado pelo guarda-redes do Estoril. Apesar do crescimento dos comandados por Renato Paiva no encontro, o mesmo chegou ao intervalo com o Estoril a ganhar, por 1-0

RESUMO DA 1.ª PARTE

No regresso do descanso, o Benfica B manteve a atitude que teve no final da primeira parte, ou seja, apareceu mais forte e ofensivo. Aos 50', lance de perigo para as águias. Transição rápida conduzida por Tiago Dantas, o 86 assistiu Gonçalo Ramos, mas o remate encontrou Daniel Figueira no caminho. Aos 58' foi o Estoril a criar perigo pela dupla Daniel Bragança e Rafael Barbosa, com este último a rematar cruzado, ao lado.

Este lance serviu de tónico aos da casa, que voltaram a equilibrar a contenda, acercando-se da área encarnada, mas sem lances de oportunidade dignos de registo. A exceção apareceu aos 74'. Chiquinho, em boa posição, rematou forte para defesa de Svilar a dois tempos. 

A entrada de Rodrigo Conceição (80') veio agitar o jogo dos encarnados, principalmente através do corredor direito, mas a defesa do Estoril ia limpando as incursões do Benfica B. Até ao último apito não houve alterações no marcador. Resultado final: 1-0 para o Estoril. 

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Tivemos muita bola e tivemos muitas decisões no jogo. Tomar decisões também cansa, não é só correr. O resultado não era o que queríamos. Dar os parabéns ao Estoril, porque ganhou. O que levo daqui é a forma como competimos. Esta equipa está a competir e a jogar cada vez mais e melhor. Os jogadores estão a crescer e esse é o nosso grande objetivo. Imagem de grande personalidade de uma equipa com muitos jovens, no campo de um candidato à subida. Mais eficácia do Estoril, menos da nossa parte. Queremos esta ideia de jogo para os jogadores crescerem para a equipa principal. É uma ideia de mandar, de carácter e de personalidade, semelhante à da equipa principal.”

Daniel dos Anjos (jogador do Benfica B): “Infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos, mas valeu a entrega e a busca pelo golo em todo o jogo. Foi um detalhe e isso conta, infelizmente. O nosso futebol é ofensivo, sempre à procura do golo.”

Estoril Praia-Benfica B, 1-0

FICHA  
Local Estádio António Coimbra da Mota
Onze do Benfica B Svilar, Ebuehi (Rodrigo Conceição, 80'), Morato, Kalaica, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (Vukotic, 75'), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Suplentes Fábio Duarte, Frimpong, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, Vukotic, Diogo Mendes e Rodrigo Conceição
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita) e Csoboth (entorse no joelho direito)
Ao intervalo 1-0
 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 27 de janeiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar