Futebol

27 janeiro 2020, 21h40

Estoril-Benfica B

Equipas do Benfica B e do Estoril

RESUMO DO JOGO

Resultado ingrato para o Benfica B na 18.ª jornada da LigaPro (II Liga). No Estádio António Coimbra da Mota, diante do Estoril, derrota, por 1-0. 

O jogo começou praticamente com o golo dos da casa. Rafael Barbosa fez a jogada pela meia esquerda, deixou em Joãozinho, que cruzou rasteiro e Juninho encostou para o 1-0 (2').

GOLO: 1-0

Aos 4', de novo Juninho perto do golo. Daniel Bragança com um bom passe a deixar o brasileiro na cara do golo, mas o remate saiu ao lado. O Estoril estava por cima e aos 7' Crespo, após cruzamento rasteiro de Rafael Barbosa, a disparar à entrada da área ao lado da baliza de Svilar. 

Depois da melhor entrada dos da casa, o Benfica B respondeu por intermédio de Rafael Brito, aos 15'. O médio-defensivo testou a atenção de Daniel Figueira, que sacudiu para o lado. Daniel dos Anjos, por pouco, não chegou a tempo da recarga. Aos 20' foi Daniel dos Anjos, lançado em profundidade, a rematar para defesa atenta do guardião estorilista.

As águias estavam melhor no encontro e aos 35', Daniel Figueira, com uma estrondosa intervenção, negou o empate. Cruzamento de Nuno Tavares e cabeceamento de Kalaica travado pelo guarda-redes do Estoril. Apesar do crescimento dos comandados por Renato Paiva no encontro, o mesmo chegou ao intervalo com o Estoril a ganhar, por 1-0

RESUMO DA 1.ª PARTE

No regresso do descanso, o Benfica B manteve a atitude que teve no final da primeira parte, ou seja, apareceu mais forte e ofensivo. Aos 50', lance de perigo para as águias. Transição rápida conduzida por Tiago Dantas, o 86 assistiu Gonçalo Ramos, mas o remate encontrou Daniel Figueira no caminho. Aos 58' foi o Estoril a criar perigo pela dupla Daniel Bragança e Rafael Barbosa, com este último a rematar cruzado, ao lado.

Este lance serviu de tónico aos da casa, que voltaram a equilibrar a contenda, acercando-se da área encarnada, mas sem lances de oportunidade dignos de registo. A exceção apareceu aos 74'. Chiquinho, em boa posição, rematou forte para defesa de Svilar a dois tempos. 

A entrada de Rodrigo Conceição (80') veio agitar o jogo dos encarnados, principalmente através do corredor direito, mas a defesa do Estoril ia limpando as incursões do Benfica B. Até ao último apito não houve alterações no marcador. Resultado final: 1-0 para o Estoril. 

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Tivemos muita bola e tivemos muitas decisões no jogo. Tomar decisões também cansa, não é só correr. O resultado não era o que queríamos. Dar os parabéns ao Estoril, porque ganhou. O que levo daqui é a forma como competimos. Esta equipa está a competir e a jogar cada vez mais e melhor. Os jogadores estão a crescer e esse é o nosso grande objetivo. Imagem de grande personalidade de uma equipa com muitos jovens, no campo de um candidato à subida. Mais eficácia do Estoril, menos da nossa parte. Queremos esta ideia de jogo para os jogadores crescerem para a equipa principal. É uma ideia de mandar, de carácter e de personalidade, semelhante à da equipa principal.”

Daniel dos Anjos (jogador do Benfica B): “Infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos, mas valeu a entrega e a busca pelo golo em todo o jogo. Foi um detalhe e isso conta, infelizmente. O nosso futebol é ofensivo, sempre à procura do golo.”

Estoril Praia-Benfica B, 1-0

FICHA  
Local Estádio António Coimbra da Mota
Onze do Benfica B Svilar, Ebuehi (Rodrigo Conceição, 80'), Morato, Kalaica, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (Vukotic, 75'), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Suplentes Fábio Duarte, Frimpong, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, Vukotic, Diogo Mendes e Rodrigo Conceição
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita) e Csoboth (entorse no joelho direito)
Ao intervalo 1-0
 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas