Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Sábado, às 16h00, regressa o Campeonato Nacional e há dérbi no Pavilhão João Rocha.
29 janeiro 2020, 22h39
Basquetebol do SL Benfica
Mais uma noite europeia no Pavilhão da Luz, com os dois primeiros classificados do Grupo I da FIBA Europe Cup, SL Benfica e medi Bayreuth, ambos com sete pontos, fruto de três vitórias e uma derrota, a lutarem pela liderança isolada.
Ora, a única derrota das águias nesta fase fora precisamente na Alemanha, um 96-78, à passagem da 2.ª jornada da competição, com os comandados de Carlos Lisboa a mostrarem muita vontade de retificar.
Entrada ambiciosa das águias, com José Silva, com um lançamento espetacular, a dar os primeiros três pontos à equipa. Resposta imediata, com a formação germânica, muito intensa, a saltar para a frente e a dilatar. Primeiro quarto pautado pelo equilíbrio, com Fábio Lima, a 1m42s do fim, a concretizar nova reviravolta e a colocar os encarnados na frente (17-16). Com quatro segundos para fechar os primeiros 10 minutos, tudo empatado a 20 pontos, mas Rafael Lisboa, com um lançamento espetacular colocou o Benfica a vencer por 23-20.
No 2.º quarto, enorme Benfica! Depois de uma entrada com tudo da formação adversária, os encarnados puxaram dos galões, aumentaram a intensidade... e os pontos começaram a cair! Empenho na defesa, personalidade no ataque e, ao intervalo, o Benfica vencia por 50-34, 16 pontos de diferença!
Segunda parte… e um Benfica irreconhecível! Parcial de 0-7 no reatar e em menos de dois minutos o fosso entre as duas equipas diminuiu para apenas nove pontos. Carlos Lisboa pediu time-out para reorganizar as tropas, mexeu no cinco, mas os alemães estavam determinados e continuaram a correr atrás do prejuízo empatando a 50 pontos… após cinco minutos jogados e um parcial de 0-16 (!). Paulatinamente as águias reagiram e, na raça, chegaram ao final do 3.º quarto com tudo em aberto, mas em desvantagem: 59-61.
Nos derradeiros dez minutos manteve-se a toada, com a formação adversária a terminar a partida com uma vitória por 77-91. Com este resultado, o Benfica soma um total de oito pontos, e para seguir em frente na prova tem de ganhar na Dinamarca!
A 6.ª e derradeira jornada da 2.ª Fase de Grupos da FIBA Europe Cup está marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, com o Benfica a defrontar a formação do Bakken Bears. Este jogo tem início às 17h30 e é decisivo!
Antes, há dérbi! O líder Benfica enfrenta o Sporting às 16h00 de sábado (1 de fevereiro), no Pavilhão João Rocha, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol (Liga Placard). Os ingressos estão à venda.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco do Benfica | Arnette Hallman, Anthony Hilliard, Anthony Ireland, Gary McGhee e José Silva |
Suplentes | Eric Coleman, Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Toure' Murry |
1.º quarto | 23-20 |
2.º quarto | 50-34 (intervalo) |
3.º quarto | 59-61 |
4.º quarto | 77-91 |
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Estivemos melhor na 1.ª parte do que na 2.ª, e aí não conseguimos manter a vantagem de 16 pontos que tínhamos. Defrontámos uma grande equipa. Independentemente do resultado, a última jornada é que vai decidir tudo em relação ao nosso apuramento. Queríamos ganhar, não fomos suficientemente fortes na 2.ª parte e acabámos por perder. Eles foram superiores e há que dar os parabéns à equipa alemã.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024