29 de janeiro de 2020, 16h00

Jota renova até 2024

Futebol

Atacante fez toda a formação no Benfica, onde começou a competir em 2007.

DECLARAÇÕES

Jota, atacante de 20 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024. O jovem entrou nas águias através das Escolas de Futebol Geração Benfica.

“É muito bom. É o reconhecer do trabalho por parte do Benfica. Estou muito feliz, a minha família também está feliz. Que este contrato perdure muitos anos e com muitos êxitos”, afirmou, em declarações à BTV.

“Estou contente. É o clube do meu coração e continuar nesta casa até 2024 é, sem dúvida alguma, muito bom. Tenciono continuar muitos mais anos e fazer todos os adeptos do Benfica muito felizes”, desejou Jota.

Renovação Jota

O camisola 73 iniciou-se no Corroios, mas rapidamente integrou as Escolas de Futebol dos encarnados, ainda antes de ter idade para competir oficialmente. Deu o pontapé de saída em 2007, nos Benjamins, e percorreu todos os escalões de Formação, sagrando-se Campeão Nacional pelos Iniciados, Juvenis e Juniores.

No dia 1 de fevereiro de 2019, Jota foi um dos quatro elementos Made in Seixal a subirem ao plantel da equipa principal – Zlobin, Ferro e Florentino fizeram-lhe companhia – e desde aí somou 23 jogos e apontou dois golos.

“Para além da renovação, o sentimento de continuar a trabalhar todos os dias é o principal foco. Os braços não vão para baixo e continuarei sempre a trabalhar”, garantiu.

A estreia pela equipa principal do Benfica aconteceu a 18 de outubro de 2018, no jogo frente ao Sertanense (0-3) na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Coimbra. Atuou 13 minutos.

Renovação Jota

Ainda assim, foi a 25 de fevereiro de 2019 que jogou pela primeira vez no Estádio da Luz ao serviço da equipa principal. Diante do GD Chaves (4-0), entrou aos 81’ para o lugar de Pizzi. Ainda nessa época – 2018/19 – realizou o primeiro embate nas competições europeias. Foi titular na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa ante o Dínamo Zagreb (3-0), a 14 de março.

A 1 de janeiro último, o Benfica abriu as portas do Estádio da Luz para que os Benfiquistas assistissem ao primeiro treino de 2020. Cerca de 22 mil pessoas marcaram presença, com muitas crianças a gritarem pelo nome de Jota.

“Eu consigo identificar-me com isso, porque também o fazia quando era pequeno. Lembro-me de o fazer com o Aimar, por exemplo. Hoje em dia ser uma referência para essas crianças é algo que me enche de orgulho, quero ser um exemplo, mostrar como cheguei até aqui e como tenciono manter-me aqui, porque isso é que é difícil. Só os verdadeiros campeões é que conseguem e tenciono ficar muito tempo”, considerou o camisola 73.

Renovação Jota

O próximo desafio para os comandados por Bruno Lage é frente ao Belenenses SAD, na 19.ª jornada, nesta-sexta-feira (31 de janeiro), às 19h00, no Estádio da Luz. Jota acredita na vitória, mas alerta para as mais-valias dos azuis.

Estamos num momento bom. Contudo, as equipas portuguesas têm sempre valências que colocam dentro de campo e estamos preparados para os problemas que o Belenenses SAD nos pode causar. O mais importante é focarmo-nos em nós e irmos para o jogo no máximo das nossas capacidades para ganhar”, sublinhou.

Em 2019/20 já atuou em 17 partidas, com participação em todas as competições (Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Champions). Marcou dois golos, ambos na Taça da Liga, e contabiliza 521 minutos jogados.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar