30 de janeiro de 2020, 22h04

Benfiquistas fulcrais na vitória de Portugal

Futsal

Os seis jogadores do Benfica foram a jogo na 1.ª jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para o Mundial.

A Seleção Nacional de futsal arrancou com uma vitória (2-1) a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo. Frente à Bielorrússia, os seis benfiquistas foram utilizados e fundamentais no triunfo. 

No Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, a toada começou com Portugal a ter uma atitude mais mandona na quadra e a colecionar, desde logo, algumas oportunidades não concretizadas. 

O equilíbrio rapidamente tomou conta do jogo, com a Bielorrússia a conseguir anular os pontos fortes lusos e a tentar surpreender. O golo acabou por aparecer aos 19' por intermédio de Rogovic, num contra-ataque. Ao intervalo, Portugal-Bielorrússia, 0-1.

Na segunda parte, uma vez mais, Portugal a dominar, com maior posse de bola e a acercar-se da baliza bielorrussa, cuja equipa só tentava sair em transições. O tento do empate apareceu aos 28' por Cardinal, depois de o esférico passar pelos futsalistas do Benfica, André Coelho e Bruno Coelho. 1-1 no marcador.

A equipa das Quinas insistia e aos 32' consumou a reviravolta num tento totalmente encarnado. Tiago Brito iniciou a jogada, Miguel Ângelo trabalhou bem na direita, cruzou e Tiago Brito surgiu a finalizar de pé direito (2-1).

Os bielorrussos ainda apertaram para tentar chegar ao empate, mas a Seleção lusa conseguiu travar os intentos do adversário, mantendo o resultado de 2-1 até ao apito final. 

Portugal volta a jogar nesta sexta-feira, às 20h30, com a Finlândia, na 2.ª jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Portugal-Bielorrússia, 2-1

FICHA  
Local Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim
Cinco de Portugal André Sousa (Benfica), João Matos, Bruno Coelho (Benfica), Ricardinho e Cardinal
Suplentes Edu, Erick, Nilson, André Coelho (Benfica), Tiago Brito (Benfica), Fábio Cecílio (Benfica), Miguel Ângelo (Benfica), Pany, Pedro Cary
Ao intervalo 0-1
Golos de Portugal Cardinal (28') e Tiago Brito (32')
Marcha do marcador 0-1, 1-1 e 2-1

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar