1 de fevereiro de 2020, 16h32

🎥 Águias aceleraram e só pararam na terceira dezena

Andebol

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, triunfou na tarde de sábado perante o Belenenses por 38-31 na 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo os encarnados chegam aos 55 pontos e mantêm-se no 3.º lugar da tabela classificativa.

Jogo de parada e resposta no Pavilhão da Luz com constantes alternâncias no marcador no começo do primeiro tempo. Nenhuma das equipas conseguia cavar uma vantagem superior a um golo, e aos 13' o placard eletrónico assinalava 7-6 a favor das águias. Pedro Seabra e Francisco Pereira eram os atletas encarnados em maior evidência nesta fase inicial da partida, ambos com dois remates certeiros.

Benfica-Belenenses

Petar Djordjic, melhor marcador do Benfica no Campeonato de andebol (162 golos), começou a aparecer no jogo e foi o principal responsável pela diferença de três golos (13-10). O jogador sérvio fez três tentos nesta fase e catapultou o resultado para margem mais confortável.

Os comandados de Carlos Resende não baixavam o ritmo e no final do primeiro tempo já venciam por cinco golos de diferença. Ao intervalo: 19-14.

Benfica-Belenenses

No início da segunda parte a toada do jogo manteve-se. Mais e melhor Benfica no Pavilhão da Luz (23-18).

As águias continuavam a acelerar e construíam uma confortável vantagem. A equipa do Belenenses não estava a conseguir apresentar argumentos para contrariar a superioridade encarnada. O Clube da Luz foi gerindo o seu tempo de ataque e venceu por sete golos de diferença. Resultado final: 38-31.

Classificação: 1.º lugar Sporting, 59 pontos (-1 jogo); 2.º lugar FC Porto, 59 pontos (-1 jogo); 3.º lugar Benfica, 55 pontos.

No jogo da próxima jornada (22.ª), que se vai disputar no dia 5 de fevereiro às 20h00, os encarnados jogam no Pavilhão n.º 2 da Luz (na condição de visitante) diante do FC Gaia.

Benfica-Belenenses, 38-31

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial Gustavo Capdeville, Pedro Seabra, João Pais, René Toft Hansen, Nyokas, Carlos Martins e Petar Djordjic
Suplentes  Ristovski, Davide Carvalho, Romé Hebo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Francisco Pereira
Ao intervalo 19-14
Marcadores do Benfica Petar Djordjic (13), Fábio Vidrago (6), Pedro Seabra (4), Francisco Pereira (3), Davide Carvalho (3), Bélone Moreira (2), Paulo Moreno (2), Ricardo Pesqueira (2), Carlos Martins, João Pais e René Toft Hansen

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar