1 de fevereiro de 2020, 21h37

Paulo Conceição bate recorde nacional

Atletismo

Atleta do SL Benfica fixou um novo máximo no salto em altura luso.

Paulo Conceição, atleta do SL Benfica, bateu neste sábado o recorde de Portugal absoluto no salto em altura, que já lhe pertencia, ao passar a fasquia nos 2,28 metros no meeting de atletismo do Luxemburgo, em pista coberta.

O já recordista de Portugal conseguiu este feito e logo por duas vezes! Passou primeiro a fasquia a 2,25 m e depois a 2,28 m. Ora, Paulo Conceição já detinha o anterior recorde, de 2,24 m, fixado na altura a 6 de março de 2016. O atleta luso ainda tentou os 2,31 m e esteve muito perto de o conseguir. Recorde-se que os mínimos para Tóquio 2020 são 2,33 m, logo esta é uma marca com bom potencial no que toca a um apuramento pelo ranking.

Paulo Conceição

Esta é a primeira vez que Portugal apura um atleta no salto em altura para uma grande prova internacional, neste caso o Campeonato da Europa, em agosto, em Paris.

Na 2.ª posição no meeting luxemburguês ficou o também atleta do Benfica Gerson Balde, que saltou 2,15 m.

Na mesma competição, mas nos 400 metros, Ricardo Santos, também do Benfica, foi terceiro com 48,30 segundos, e Tsanko Arnaudov, no lançamento do peso, com 19,57 metros, foi quarto.

Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar