Atletismo

01 fevereiro 2020, 21h37

Paulo Conceição

Paulo Conceição, atleta do SL Benfica, bateu neste sábado o recorde de Portugal absoluto no salto em altura, que já lhe pertencia, ao passar a fasquia nos 2,28 metros no meeting de atletismo do Luxemburgo, em pista coberta.

O já recordista de Portugal conseguiu este feito e logo por duas vezes! Passou primeiro a fasquia a 2,25 m e depois a 2,28 m. Ora, Paulo Conceição já detinha o anterior recorde, de 2,24 m, fixado na altura a 6 de março de 2016. O atleta luso ainda tentou os 2,31 m e esteve muito perto de o conseguir. Recorde-se que os mínimos para Tóquio 2020 são 2,33 m, logo esta é uma marca com bom potencial no que toca a um apuramento pelo ranking.

Paulo Conceição

Esta é a primeira vez que Portugal apura um atleta no salto em altura para uma grande prova internacional, neste caso o Campeonato da Europa, em agosto, em Paris.

Na 2.ª posição no meeting luxemburguês ficou o também atleta do Benfica Gerson Balde, que saltou 2,15 m.

Na mesma competição, mas nos 400 metros, Ricardo Santos, também do Benfica, foi terceiro com 48,30 segundos, e Tsanko Arnaudov, no lançamento do peso, com 19,57 metros, foi quarto.

Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo

Última atualização: 2 de fevereiro de 2020

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar