1 de fevereiro de 2020, 20h16

🎥 Valter e Adroher: a sociedade que construiu a goleada

Hóquei em Patins

O Benfica venceu a AE Física na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu nesta tarde de sábado a AE Física por 7-3 no Pavilhão Fidelidade, em jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Valter Neves e Jordi Adroher foram os elementos em maior destaque na goleada encarnada.

O conjunto forasteiro entrou melhor no Pavilhão Fidelidade e colocou-se na dianteira do marcador aos 3' por intermédio de André Gaspar (0-1). O Benfica não baixou os braços, estava na luta e empatou por Diogo Rafael. Diogo Alves não conseguiu travar o remate do n.º 4 encarnado (1-1 aos 10'). 

Benfica-AE Física

Reviravolta consumada! Valter Neves aos 13' fez o segundo das águias e colocou o Clube da Luz na frente do marcador. Quem também brilhava era Pedro Henriques. O guardião encarnado mostrava-se a um bom nível, tendo conseguido defender a grande penalidade convertida por Fábio Gambão. 

Não marcou a AE Física, concretizou o Benfica. Jordi Adroher assistiu e o capitão não falhou. Valter Neves atirou para o 3-1 aos 15'

Benfica-AE Física

Jogo de parada e resposta e de emoções fortes na Luz! O conjunto adversário não desistia e voltou a conseguir empatar o encontro. Fábio Gambão aos 17' e João Lima, alguns segundos depois, na sequência de um livre direto, fez o 3-3.

A 50 segundos do intervalo o Benfica chegou ao tento que lhe permitiu ir para os balneários em vantagem. Diogo Rafael, assistido por Lucas Ordoñez, bisou na partida. Ao intervalo: 4-3.

Os comandados de Alejandro Domínguez continuavam por cima do jogo e aos 33' chegaram a um novo golo. O avançado benfiquista Lucas Ordoñez colocou o seu nome na lista dos marcadores depois de ter conseguido bater o guardião Diogo Alves.

As águias continuavam a pressionar os adversários e usufruíram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Aos 37' Ordoñez não conseguiu marcar na sequência de um livre direto, e aos 38' foi Carlos Nicolía que não concretizou da marca de grande penalidade. Valeu a defesa de Diogo Alves. Não foi de pénalti, foi de lance corrido. O número 5 do Benfica atirou para o sexto ainda aos 38' (6-3).

A um minuto e meio do final da partida a "sociedade de construtores" composta por Valter Neves e Jordi Adroher voltou a dar frutos. Desta vez os papéis inverteram-se e foi o capitão do Clube da Luz a assistir o avançado. Um golo que fechou as contas do triunfo encarnado e deixou o marcador em tons de goleada. Resultado: 7-3.

Classificação: 1.º Benfica, 37 pontos; 2.º Sporting, 34 pontos (-1 jogo); 3.º OC Barcelos, 33 pontos (-1 jogo).

No desafio da próxima jornada (16.ª), que se vai disputar no dia 8 de fevereiro às 18h00, o Benfica desloca-se a Almeirim para defrontar o HC Tigres.

Benfica-AE Física

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Este desafio foi mais uma prova de que qualquer equipa deste campeonato consegue estar muito bem em todas as fases do encontro. Fizemos várias análises de vídeo e sabíamos que AE Física iria posicionar-se em toda a largura do rinque, com uma defesa muito fechada. Tínhamos de trabalhar bastante para não deixar o adversário fazer o seu jogo. Fomos superiores durante toda a partida, mas há que demonstrá-lo em cada passe, em cada disputa de bola e há que ganhar todos os duelos. Temos de manter a nossa atenção. Este campeonato não permite nenhum deslize."

Benfica-AE Física, 7-3

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Formação inicial Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Carlos Nicolía
Suplentes  Marco Barros, Valter Neves, Albert Casanovas, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez
Ao intervalo 4-3
Marcadores do Benfica Diogo Rafael (10' e 24'), Valter Neves (13' e 15'), Lucas Ordoñez (33'), Carlos Nicolía (38') e Jordi Adroher (49') 
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3, 5-3, 6-3 e 7-3

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar