Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica venceu a AE Física na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
01 fevereiro 2020, 20h16
Festejos de Jordi Adroher, Albert Casanovas e Valter Neves
O conjunto forasteiro entrou melhor no Pavilhão Fidelidade e colocou-se na dianteira do marcador aos 3' por intermédio de André Gaspar (0-1). O Benfica não baixou os braços, estava na luta e empatou por Diogo Rafael. Diogo Alves não conseguiu travar o remate do n.º 4 encarnado (1-1 aos 10').
Reviravolta consumada! Valter Neves aos 13' fez o segundo das águias e colocou o Clube da Luz na frente do marcador. Quem também brilhava era Pedro Henriques. O guardião encarnado mostrava-se a um bom nível, tendo conseguido defender a grande penalidade convertida por Fábio Gambão.
Não marcou a AE Física, concretizou o Benfica. Jordi Adroher assistiu e o capitão não falhou. Valter Neves atirou para o 3-1 aos 15'.
Jogo de parada e resposta e de emoções fortes na Luz! O conjunto adversário não desistia e voltou a conseguir empatar o encontro. Fábio Gambão aos 17' e João Lima, alguns segundos depois, na sequência de um livre direto, fez o 3-3.
A 50 segundos do intervalo o Benfica chegou ao tento que lhe permitiu ir para os balneários em vantagem. Diogo Rafael, assistido por Lucas Ordoñez, bisou na partida. Ao intervalo: 4-3.
Os comandados de Alejandro Domínguez continuavam por cima do jogo e aos 33' chegaram a um novo golo. O avançado benfiquista Lucas Ordoñez colocou o seu nome na lista dos marcadores depois de ter conseguido bater o guardião Diogo Alves.
As águias continuavam a pressionar os adversários e usufruíram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Aos 37' Ordoñez não conseguiu marcar na sequência de um livre direto, e aos 38' foi Carlos Nicolía que não concretizou da marca de grande penalidade. Valeu a defesa de Diogo Alves. Não foi de pénalti, foi de lance corrido. O número 5 do Benfica atirou para o sexto ainda aos 38' (6-3).
A um minuto e meio do final da partida a "sociedade de construtores" composta por Valter Neves e Jordi Adroher voltou a dar frutos. Desta vez os papéis inverteram-se e foi o capitão do Clube da Luz a assistir o avançado. Um golo que fechou as contas do triunfo encarnado e deixou o marcador em tons de goleada. Resultado: 7-3.
Classificação: 1.º Benfica, 37 pontos; 2.º Sporting, 34 pontos (-1 jogo); 3.º OC Barcelos, 33 pontos (-1 jogo).
No desafio da próxima jornada (16.ª), que se vai disputar no dia 8 de fevereiro às 18h00, o Benfica desloca-se a Almeirim para defrontar o HC Tigres.
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Este desafio foi mais uma prova de que qualquer equipa deste campeonato consegue estar muito bem em todas as fases do encontro. Fizemos várias análises de vídeo e sabíamos que AE Física iria posicionar-se em toda a largura do rinque, com uma defesa muito fechada. Tínhamos de trabalhar bastante para não deixar o adversário fazer o seu jogo. Fomos superiores durante toda a partida, mas há que demonstrá-lo em cada passe, em cada disputa de bola e há que ganhar todos os duelos. Temos de manter a nossa atenção. Este campeonato não permite nenhum deslize."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Formação inicial | Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Carlos Nicolía |
Suplentes | Marco Barros, Valter Neves, Albert Casanovas, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez |
Ao intervalo | 4-3 |
Marcadores do Benfica | Diogo Rafael (10' e 24'), Valter Neves (13' e 15'), Lucas Ordoñez (33'), Carlos Nicolía (38') e Jordi Adroher (49') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3, 5-3, 6-3 e 7-3 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024