2 de fevereiro de 2020, 19h44

🎥 Talento, crer e qualidade dão goleada no dérbi!

Futsal Feminino

Benfica derrota Sporting, por 7-1, e assume desde já a liderança da fase final de apuramento do Campeão Nacional.

RESUMO DO JOGO

Tarde de emoções no Pavilhão n.º 2 da Luz com mais um dérbi em futsal feminino! Benfica e Sporting enfrentaram-se no arranque da 2.ª fase de apuramento do Campeão Nacional, com a vitória taxativa – e inevitável face à qualidade e superioridade apresentadas – a sorrir às águias: 7-1!

Depois de terem dominado por completo a 1.ª fase do Campeonato Nacional, entrada em quadra determinada e ambiciosa das encarnadas, aliás, como é seu timbre! A capitã Inês Fernandes deu o mote na antevisão ao duelo dos duelos... e muito cedo se percebeu a toada da partida.

O Benfica carregava, carregava e o 1-0 não tardou, com Raquel Santos, acabadinha de entrar, a rematar forte e de meia distância, sem hipóteses para Cristina Fonseca. Vantagem justa, a pecar por escassa e ainda tão pouco se tinha jogado!

GOLO: 1-0

A ganhar, num Pavilhão bem composto e pleno de apoio, o Benfica continuou com os olhos postos na baliza adversária, perante um Sporting sem soluções. O inevitável aconteceu... Grande jogada do coletivo, com Sara Ferreira a sentenciar o 2-0 das encarnadas.

GOLO: 2-0

As verdes e brancas acusaram os golos... e sofreram o 3-0 ainda não se tinham restabelecido do segundo! Lance infeliz da guardiã leonina, a rematar o esférico de encontro a Janice... que fez o que mais gosta: rematou para o golo.

GOLO: 3-0

Até ao intervalo, mais Benfica, muitas oportunidades, mas a redondinha teimou em não entrar!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Ora, reatar e mais do mesmo! As visitantes ainda tentaram esboçar uma reação, mas não passou disso mesmo! Mais uma grande jogada do coletivo encarnado, e Nina, após uma série de ressaltos, fez o 4-0.

GOLO: 4-0

Praticamente no lance seguinte, o Benfica acelerou mais um bocadinho e Sara Ferreira, após grande trabalho de Janice, rematou para a mão-cheia na Luz.

GOLO: 5-0

E mais um! Trabalho das irmãs Pereira, com Maria, com um remate poderoso e pleno de intenção, a fazer a meia dúzia! Números gordos, claros, convincentes e justos!

GOLO: 6-0

A vencer por 6-0, as encarnadas baixaram um pouco a guarda, com Carolina Pedreira a aproveitar e a rematar para assinar o tento de honra das leoas.

GOLO: 6-1

E mais um momento de enorme espetacularidade na Luz... o inevitável e expectável 7-1! Passe açucarado de Sara Ferreira a descobrir Beatriz Sanheiro, que, com uma receção orientada com o peito, de primeira, rematou para um golaço! 

GOLO: 7-1

Triunfo por números gordos no dérbi e justíssimo da melhor equipa em quadra, que assim voa diretamente para o topo da classificação geral... o objetivo é muito claro: revalidar o título, rumo ao Tetra!

A formação comandada por Pedro Henriques torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, com uma deslocação ao terreno da equipa da Quinta dos Lombos, referente à 2.ª jornada da prova.

Benfica-Sporting

Benfica-Sporting, 7-1

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva
Suplentes do Benfica Cláudia Pereira (Nina), Ana Sofia Jesus, Beatriz Silva, Patrícia Mexia, Ana Maria Pereira, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Golos do Benfica e marcha do marcador Raquel Santos (1-0), Sara Ferreira (2-0), Janice (3-0), Nina (4-0), Sara Ferreira (5-0), Maria Pereira (6-0) e Beatriz Sanheiro (7-1)
Intervalo 3-0

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar