5 de fevereiro de 2020, 12h01

Nuno Ferreira: "Não queremos ficar por aqui"

Basquetebol

O Benfica enfrenta o Bakken Bears na Dinamarca na 6.ª jornada da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup. Uma vitória vale apuramento.

A equipa de basquetebol do Benfica enfrenta os dinamarqueses do Bakken Bears às 17h30 de quarta-feira (5 de fevereiro) em jogo relativo à 6.ª e última jornada da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Nuno Ferreira, treinador adjunto das águias, fez a antevisão da partida e realçou a importância de a equipa abordar com ambição e confiança o encontro em solo dinamarquês. Um triunfo garante o apuramento para os quartos de final da prova (qualificam-se os dois primeiros do grupo).

"Sabíamos que esta 2.ª fase era difícil e, mesmo que tivéssemos vencido o último desafio em casa [derrota com o medi Bayreuth], nada estava decidido. O Bakken Bears é um conjunto muito forte no seu reduto, temos noção de que será um jogo extremamente complicado, mas estamos preparados para isso porque o nosso objetivo é passar à próxima ronda", salientou.

Nuno Ferreira apontou o "fator casa" como uma das maiores dificuldades a ultrapassar, mas garantiu que os encarnados estão preparados.

"O fator casa é importante nestas competições. As equipas transcendem-se um pouco, contudo, tudo depende da forma como se encara o desafio. Vamos encarar este jogo da melhor maneira possível. Já tivemos jogos extremamente difíceis fora e os nossos jogadores deram uma resposta muito boa. É isso que estamos à espera, apesar de a equipa estar um pouco cansada. Temos sido sujeitos a muitos jogos, muitos deles bastante físicos, mas não queremos ficar por aqui", garantiu.

Basquetebol

Classificação do Grupo I

LUGAR EQUIPA PONTOS
1.º medi Bayreuth 9
2.º Benfica 8
3.º Bakken Bears 8
4.º Spirou Charleroi 5

O treinador adjunto do Benfica concorda que, depois de tudo o que a equipa tem feito, seria ingrato não passar à fase seguinte.

"Temos vindo a fazer uma competição europeia muito boa. Se calhar ninguém estava à espera que estivéssemos a disputar uma ida ao play-off, e depois de tudo o que fizemos até aqui seria um pouco inglório se não passássemos à próxima fase", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Francisca Miguel / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar