Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
"O ECO Benfica pretende que o Grupo Benfica seja uma referência nacional e internacional de sustentabilidade", assinalou Domingos Soares de Oliveira.
04 fevereiro 2020, 09h03
Apresentação do Pacto Ecológico Europeu pela Comissão Europeia
Esta apresentação teve como objetivo dar a conhecer a notável iniciativa da Comissão Europeia e os subsequentes desafios e oportunidades da mesma no que toca ao objetivo primordial que é a transição para uma Europa neutra do ponto de vista climático. Objetivo este que se espera que seja alcançado em 2050.
O European Green Deal terá um grande impacto na sociedade. De forma transversal irá afetar a economia, a indústria, a produção, o consumo, os transportes, a alimentação, a agricultura, a construção, a fiscalidade e os benefícios fiscais. Afetará cada um de nós, tendo, no entanto, presente a preocupação da sustentabilidade e equidade social.
A abertura foi feita por Luís Marques Mendes, que vincou no seu discurso que o Pacto Ecológico Europeu é um "imperativo ético, uma oportunidade económica e uma oportunidade de a Europa liderar pelo exemplo".
A apresentação foi depois feita por Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal, que referiu no seu discurso a importância de que "nenhum cidadão fique para trás". "Sabemos que estas decisões terão impactos diferentes consoante as regiões. Mas, para ajudar na transformação das regiões mais débeis, é essencial desenvolver políticas que deem resposta às necessidades dos trabalhadores, e isso está totalmente previsto", acrescentou.
Coube a Humberto Rosa, diretor para o Capital Natural na Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, e antigo secretário de Estado do Ambiente, o papel de orador principal.
Para Humberto Rosa, "toda a gente está preocupada e atenta às questões climáticas, mas ninguém derrama uma lágrima por uma tonelada de CO2".
"Hoje em dia a ligação entre clima, fenómenos climáticos e natureza está todos os dias a aparecer. E isto permite entender que esta não é só uma crise climática, é também ecológica", explicou.
Nas palavras de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, na apresentação do European Green Deal em Estrasburgo, este "é o início de uma viagem (…) É o momento europeu do Homem na Lua".
O Grupo Benfica partilha desta visão e pretende continuar em linha com os objetivos da Comissão Europeia.
"Do ponto de vista estratégico, o ECO Benfica pretende que o Grupo Benfica seja uma referência nacional e internacional de sustentabilidade, respondendo assim também às expectativas de todos os stakeholders", referiu o CEO do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Soares de Oliveira.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024