5 de fevereiro de 2020, 21h37

🎥 Empate na Luz!

Andebol

Benfica e FC Gaia disputaram a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Segue-se mudança de chip…

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o FC Gaia para a disputa da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Desafio emocionante, com o empate a vingar: 30-30.

Cumprido um minuto de silêncio em memória do malogrado Domingos Ferreira, atenções centradas na quadra. Frente ao 5.º classificado, com 12 pontos a separar as duas formações, entrada positiva, com os golos a não tardarem em surgir.

Pedro Seabra inaugurou o marcador para as águias, mas a resposta não se fez esperar, com a equipa que esta temporada regressou ao escalão primodivisionário a empatar a contenda e a colocar-se na dianteira.

Com o guarda-redes Diogo Ribeiro em noite de enorme inspiração, aos 10’, 5-6 para o FC Gaia, uma vantagem de um golo mantida aos 20’ (9-10) e anulada somente muito perto do intervalo. Nos instantes finais da 1.ª parte a formação de Carlos Resende afinou a pontaria e conseguiu uma vantagem de dois golos: 16-14.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reatar, e com o Benfica a jogar com menos um elemento, a formação oriunda de Gaia aproveitou e conseguiu o empate, contudo, com o xadrez reposto as águias pegaram no jogo e novamente se afastaram no marcador. 

Partida equilibrada, alternância no marcador, com o último minuto, pleno de emoção, a decidir! René Toft Hansen, a 15 segundos do final, colocou o Benfica a vencer pela margem mínima (30-29), mas em cima da buzina surgiu o empate a 30 golos! Miguel Espinha ainda defendeu um primeiro remate, mas na recarga o adversário conseguiu o golo.

Com este resultado, o Benfica soma 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nas 22 jornadas disputadas. As águias ocupam o 3.º lugar da classificação.

Segue-se mudança de chip, com as águias a entrarem em quadra no próximo domingo para defrontarem os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg para as contas da EHF Cup. A 1.ª jornada desta fase disputa-se às 14h00 em Jysk Park.

FC Gaia-Benfica

Benfica-FC Gaia, 30-30

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial Miguel Espinha, Carlos Martins, Nyokas, Pedro Seabra, René Toft Hansen, Petar Djordjic e João Pais
Suplentes  Davide Carvalho, Romé Hebo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ristovski, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Francisco Pereira
Ao intervalo  16-14
Marcadores dos golos do Benfica Davide Carvalho (3), Rome Hebo (2), Pedro Seabra (3), Joao Pais (1), René Toft Hansen (5), Kevin Nyokas (2), Bélone Moreira (7), Paulo Moreno (3), Fábio Vidrago (3) e Francisco Pereira (1)

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins / SL Benfica

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar