5 de fevereiro de 2020, 19h14

🎥 Prestação positiva na Europa termina na Dinamarca

Basquetebol

O Benfica discutiu o acesso à fase seguinte da FIBA Europe Cup até à última jornada, mas perdeu com o Bakken Bears na partida decisiva.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica terminou, esta quarta-feira, a participação nesta edição da FIBA Europe Cup, após perder com o Bakken Bears por 88-75, na 6.ª jornada da 2.ª fase de grupos da competição.

Na Dinamarca, o Benfica entrou bem, seja em lances de penetração para o cesto, seja através do tiro exterior. Nos cinco minutos iniciais, as águias lograram um parcial favorável de 8-14. Na parte final do 1.º quarto, a equipa da casa encontrou o seu espaço de lançamento e terminou os primeiros 10 minutos do jogo na frente, por 21-20.

No início do 2.º quarto, o equilíbrio foi a toada dominante, com várias alternâncias no comandante do marcador. À entrada para os derradeiros cinco minutos da primeira parte, o Bakken Bears distanciou-se até aos 34-27. O Benfica sentiu a desvantagem, não conseguiu colocar o seu melhor basquetebol na quadra nesta fase e saiu para o intervalo a perder, por 54-34.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O arranque da etapa complementar foi algo estranha, com os dois emblemas a cometerem vários erros no ataque e a mostrarem uma baixa percentagem de acerto no cesto. Ainda assim, as águias estiveram superiores no 3.º quarto, logrando uma aproximação pontual, através do acerto de Hilliard nos triplos, que deixava tudo em aberto para os últimos 10 minutos do encontro (65-53). 

No 4.º e último quarto do desafio, o lançamento de três pontos apareceu nos dois lados. O Benfica voltou a aproximar-se do Bakken Bears, mas, na parte final, alguns turnovers no ataque foram um travão à recuperação que os comandados por Carlos Lisboa haviam encetado na segunda parte. Os dinamarqueses acabaram por ganhar, por 88-75.

Benfica-Spirou

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Entrámos até muito bem no encontro, mas depois permitimos que o adversário conseguisse uma almofada pontual difícil de recuperar. Apesar disso estivemos perto de alcançar o adversário no marcador no último quarto, mas cometemos algumas falhas e o Bakken Bears aproveitou isso. Tínhamos a ambição de seguir em frente, mas não foi possível."

Bakken Bears-Benfica, 88-75

FICHA  
Pavilhão Vejby-Risskov Hallen
Cinco do Benfica Ireland, José Silva, João "Betinho" Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes Gonçalo Delgado, Micah Downs, Hilliard, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e McGhee
1.º quarto 21-20
2.º quarto 54-34
3.º quarto 65-53
4.º quarto  88-75
Marcadores dos pontos Hilliard (19), Ireland (16), João "Betinho" Gomes (11), McGhee (11), Damian Hollis (5), Eric Coleman (4), Arnette Hallman (3), Rafael Lisboa (3) e José Silva (3)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar