8 de fevereiro de 2020, 16h37

🎥 Triunfo encarnado no regresso de Micah à competição

Basquetebol

O Benfica derrotou o Illiabum na 19.ª jornada da Liga Placard.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, venceu, no Pavilhão Fidelidade, o Illiabum por 75-52, num encontro a contar para a 19.ª jornada da primeira fase da Liga Placard.

Bastantes adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade para assistirem ao desafio. Com cânticos de apoio para dentro da quadra, foi José Silva o primeiro jogador a demonstrar querer ser protagonista. O camisola 4 das águias fez os primeiros seis pontos da partida.

Benfica-Illiabum

O Illiabum não baixou os braços, acertou movimentos e voltou a aproximar-se no marcador (11-9). Carlos Lisboa mexeu nas peças disponíveis e causou um momento de frisson no pavilhão. Micah Downs regressou à quadra após lesão, encestou e levou sorrisos às caras dos adeptos benfiquistas. No final do 1.º quarto: 19-13

RESUMO DO 1.º QUARTO

No 2.º quarto do desafio houve basquetebol de alta qualidade, apresentado pelo conjunto da Luz. Jogadas rápidas, triangulações bem realizadas e finalizações de um calibre elevado. Exemplo disso foi o lançamento triplo efetuado por Fábio Lima (28-19). 

As diferenças eram evidentes, mas o Illiabum continuava a dar réplica. Bem posicionados defensivamente, mais concretamente nas recuperações de baixo do cesto, os adversários voltaram a aproximar-se no marcador. Ao intervalo: 31-25.

RESUMO DO 2.º QUARTO

A 2.ª parte da partida começou com uma boa recuperação da equipa de Ílhavo, acabando mesmo por "colar" ao Benfica (31-29). Anthony Hilliard continuou a demonstrar o bom momento de forma que atravessa e protagonizou a meias a jogada mais bonita da partida até então. Um passe com conta, peso e medida para o alley-hoop de Betinho Gomes.

Benfica-Illiabum

O Clube da Luz engrenou, acelerou e disparou no marcador. Os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade mostravam-se bastante satisfeitos com o que estavam a assistir. Rafael Lisboa e José Silva também se ligaram da melhor maneira. O base encarnado fez uma incursão pelo interior, foi até à linha e entregou a José Silva. O camisola 4 fez aquilo que melhor sabe: um tiro exterior perfeito! No final do 3.º quarto: 60-37.

RESUMO DO 3.º QUARTO

O último quarto da partida veio confirmar a superioridade dos encarnados ao longo da partida. Gerindo as ocorrências, Carlos Lisboa continuou a dar minutos aos vários elementos disponíveis para jogar, num 4.º quarto marcado pelas sucessivas tentativas das águias em lançar de três pontos. Resultado final: 75-52.

RESUMO DO 4.º QUARTO

Classificação: 1.º Sporting, 37 pontos; 2.º Benfica, 36 pontos; 3.º FC Porto, 35 pontos.

No desafio da próxima jornada (20.ª), que se vai disputar no dia 15 de fevereiro às 15h00, as águias deslocam-se ao Pavilhão Tomás de Borba para defrontar o Terceira Basket.

Benfica-Illiabum

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "A vitória era o resultado que nos interessava. Sabemos que esta fase que estamos a atravessar não é muito cómoda e todas as pessoas viram que a equipa está muito cansada devido aos vários jogos que tem vindo a realizar. O essencial foi o triunfo e esta é mais uma vitória para o nosso caminho. Agora há que recuperar a equipa física e mentalmente."

Benfica-Illiabum, 75-52

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Anthony Ireland, Arnette Hallman, Betinho Gomes, Gary McGhee e José Silva 
Suplentes Micah Downs, Gonçalo Delgado, Anthony Hilliard, Rafael Lisboa, Eric Coleman e Fábio Lima
1.º quarto 19-13
2.º quarto 31-25
3.º quarto 60-37
4.º quarto 75-52
Marcadores do Benfica José Silva (17), Anthony Hilliard (16), Betinho Gomes (10), Eric Coleman (10), Rafael Lisboa (7), Fábio Lima (5), Gary McGhee (5), Anthony Ireland (2), Arnette Hallman (2) e Micah Downs (1)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar