8 de fevereiro de 2020, 18h37

🎥 Na meia-final da Taça de Portugal!

Voleibol

Benfica eliminou Fonte do Bastardo, finalista da edição do ano passado.

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste sábado, a Fonte do Bastardo, por 3-0, e garantiu a presença na final four da Taça de Portugal de voleibol masculino. 

Encontro digno de uma final. Haviam sido, aliás, estes os dois finalistas da última edição da prova-rainha, onde os encarnados ergueram o seu 18.º troféu, depois de uma vitória por 3-1.

Primeiro set muito equilibrado, com uma boa entrada do Benfica – a comandar até aos 10 pontos –, mas a responderem bem os açorianos, que chegaram a ter vantagem de 3 pontos (14-17). Alternância na liderança do marcador até à entrada de Japa para o serviço, altura em que a formação de Marcel Matz se distanciou: 25-20.

RESUMO DO 1.º SET

O reatar foi praticamente uma continuação do final do 1.º set. Menos equilíbrio, com a Fonte do Bastardo – que foi perdendo gás – incapaz de fazer frente à agressividade no serviço e assertividade no bloco dos encarnados (25-11). 

RESUMO DO 2.º SET

História diferente no 3.º set a terminar com uma grande reviravolta. O Benfica entrou menos assertivo na receção e a não conseguir contrariar os ataques do adversário, que ia aproveitando para cavar distâncias.

Impulsionada pelos adeptos que ocupavam as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação encarnada igualou nos últimos instantes (21-21), saltou para a frente, e levou a discussão até ao fim do parcial (30-28).

RESUMO DO 3.º SET

O Benfica fica a conhecer o adversário da meia-final na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), num sorteio marcado para as 18h30, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), no Porto.

Nessa mesma noite (20h00), recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os italianos do Perugia na 5.ª jornada da Poule D da Champions League.

Benfica-Fonte do Bastardo

Benfica-Fonte do Bastardo, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstatter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro
1.º set 25-20
2.º set 25-11
3.º set 30-28

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar