Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O Benfica triunfou perante os dinamarqueses do Bjerringbro Silkeborg na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF.
09 fevereiro 2020, 15h42
Movimento atacante do Benfica
Entrada competente do Benfica na Dinamarca. As águias não se deixaram intimidar pelo ambiente sentido no pavilhão e apresentavam bastante equilíbrio em todos os sectores. Os primeiros focos da partida apontavam para Bélone Moreira, isto porque o camisola 11 encarnado estava a fazer excelentes assistências para os seus companheiros de equipa.
Quem também brilhava era Gustavo Capdeville. O guardião encarnado ia realizando grandes defesas e mantinha a vantagem a favor do Clube da Luz (10-11). Os comandados de Carlos Resende trabalharam bastante com o uso do pivot e retiraram proveitos dessa situação. Paulo Moreno aguentou os vários duelos físicos e finalizou com bastante frieza. Ao intervalo: 11-14.
As águias mostraram que a lição estava bem estudada. A equipa bastante compacta, certa nos movimentos ofensivos e defensivos, fazendo "render" a vantagem obtida. Seabra, Bélone e Djordjic trocaram as voltas aos defesas nórdicos com constantes mudanças de posição.
O Benfica continuou por cima do desafio, não retirou o pé do acelerador e presenteou os adeptos nas bancadas com o seu melhor andebol. Jogadas de um envolvimento constante que resultaram em bonitos golos e mantiveram os dinamarqueses a sete golos de diferença (19-26).
Carlos Resende pediu intensidade e os atletas corresponderam dentro da quadra. A superioridade foi do início ao fim do desafio e a vitória foi mais do que justa perante aquilo que os encarnados demonstraram ao longo dos 60 minutos. Resultado: 24-33.
Na partida da próxima jornada (2.ª) da fase de grupos da Taça EHF, que se vai jogar no dia 15 de fevereiro às 16h15, o Benfica recebe o MT Melsungen no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os ingressos para esta partida, e para as restantes que os encarnados vão realizar no seu reduto, já se encontram à venda.
Carlos Resende (treinador do Benfica): "Hoje tivemos uma saborosa e importante vitória na fase de grupos da Taça EHF. Temos de ter a humildade de reconhecer que a diferença de golos não reflete a diferença qualitativa das duas equipas. No entanto, para qualquer equipa portuguesa vencer por nove golos de diferença na Dinamarca é motivo de grande satisfação, e o Benfica está a colaborar na senda de bons resultados que Portugal tem tido internacionalmente. Quanto ao jogo, destaco a intensidade e ajudas defensivas, assim como um grande acerto na finalização, não esquecendo de parabenizar todos os atletas pela capacidade de luta."
FICHA | |
---|---|
Local | JYSK Arena |
Formação do Benfica | Gustavo Capdeville, João Pais, Francisco Pereira, Pedro Seabra, René Toft Hansen, Bélone Moreira e Carlos Martins |
Suplentes | Miguel Espinha, Davide Carvalho, Romé Hebo, Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina e Fábio Vidrago |
Ao intervalo | 11-14 |
Marcadores do Benfica | Petar Djordjic (11), Bélone Moreira (6), Pedro Seabra (5), Paulo Moreno (3), João Pais (3), Carlos Martins (2), Nyokas (2) e René Toft Hansen |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024