10 de fevereiro de 2020, 12h43

ECO Benfica assume compromisso de sustentabilidade ambiental

Clube

O Grupo Benfica dá, desta forma, mais um passo importantíssimo na consolidação da sua posição enquanto referência nacional e internacional.

Lisboa é, em 2020, a Capital Verde Europeia e o Sport Lisboa e Benfica foi uma das entidades convidadas pela Câmara Municipal de Lisboa a assumir o compromisso do projeto.

De entre nomes nacionais e internacionais, o Benfica foi o primeiro e único clube desportivo a integrar a iniciativa Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Acão Climática Lisboa 2030, facto a que não é alheio o posicionamento do projeto ECO Benfica enquanto referência no campo da sustentabilidade ambiental.

Esta distinção é, pela primeira vez, atribuída a uma capital do sul da Europa, depois de Lisboa ter assumido o compromisso – nas áreas da energia, água, mobilidade, resíduos e infraestruturas verdes e biodiversidade – com o objetivo de atingir uma performance superior no ambiente urbano até 2030.

Lisboa Capital Verde Europeia 2020

O Sport Lisboa e Benfica, sob a coordenação do projeto ECO Benfica, terá o apoio de uma equipa dedicada que irá analisar e integrar as medidas propostas e assumidas e trabalhar de perto na concretização das mesmas.

O Grupo Benfica dá, desta forma, mais um passo importantíssimo na consolidação da sua posição enquanto referência nacional e internacional na sustentabilidade ambiental.

O programa da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 pode ser consultado em: https://lisboagreencapital2020.com/categoria/eventos/

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar