Futebol

11 fevereiro 2020, 20h15

Festejos de Henrique Araújo

A Seleção Nacional Sub-18, orientada por Emílio Peixe, conquistou pela 7.ª vez o Torneio Internacional de La Manga, após vencer a Noruega por 0-3. Henrique Araújo, atleta do Benfica, esteve em destaque ao apontar dois golos de Portugal no jogo de todas as decisões.

Depois de vitórias diante da Roménia e da Turquia, a equipa das Quinas enfrentou a Noruega no terceiro e último jogo da competição. O triunfo português começou a desenhar-se aos 27'. Henrique Araújo sofreu falta no interior da área e ficou encarregue de converter o castigo máximo.

O jogador do Benfica rematou para o lado esquerdo da baliza e o guardião norueguês apenas conseguiu seguir a trajetória da bola com o olhar. O segundo tiro certeiro do dianteiro encarnado apareceu aos 49'. Henrique Araújo trabalhou bem à entrada da área, passou por um adversário e rematou cruzado para o canto inferior esquerdo. Um golo de belo efeito!

O último tento da partida foi apontado por Gerson Sousa aos 90'. Um contra-ataque eficaz finalizado da melhor maneira. O médio benfiquista recebeu o esférico, cavalgou vários metros em direção à baliza contrária, encarou o oponente direto e rematou rasteiro para o fundo das redes.

O conjunto das Quinas fez-se representar neste torneio internacional com sete jogadores do Benfica Campus (Diogo Nascimento, Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Araújo, Henrique Pereira, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo). Nota ainda para o facto de sete dos nove golos de Portugal terem sido apontados por jovens benfiquistas: Henrique Araújo (4), Henrique Pereira, Filipe Cruz e Gerson Sousa.

Jogos no Torneio Internacional La Manga

JOGO  RESULTADO MARCADORES
Portugal-Roménia 2-1 Henrique Pereira e Filipe Cruz
Turquia-Portugal 1-4 Henrique Araújo (2) e Bernardo Couto (2)
Noruega-Portugal 0-3 Henrique Araújo (2) e Gerson Sousa

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 12 de fevereiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar