12 de fevereiro de 2020, 22h31

🎥 Presença garantida nos "quartos"!

Basquetebol

No sábado (15 de fevereiro), o Benfica regressa aos compromissos da Liga Placard de basquetebol.

RESUMO DO JOGO

O Benfica carimbou, nesta quarta-feira, o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol, depois de ultrapassar, em casa, o CAB Madeira por 96-76.

No Pavilhão Fidelidade, entrou o Benfica a pontuar, com Arnette Hallman a abrir a contagem com os dois primeiros pontos do desafio. Mas, do outro lado, resposta pronta do CAB Madeira – com um triplo de George Beamon – a surpreender os encarnados e a cavar uma vantagem de 5 pontos no 1.º quarto (17-22).

1.º QUARTO

Mais agressiva ao nível das marcações e mais assertiva na defesa, nos lançamentos e nos ressaltos, a formação liderada por Carlos Lisboa aproximou-se dos madeirenses e, numa altura em que faltavam pouco mais de 4 minutos para jogar no 2.º quarto, saltou para a liderança do marcador, com destaque para os 12 pontos de Betinho Gomes. Intervalo: 38-32.

2.º QUARTO

Com o 3.º – alucinante! – quarto chegou também muita inspiração e assertividade. Dez minutos quase perfeitos em termos ofensivos do lado do Benfica, que somou quase tantos pontos como contabilizava ao intervalo (37). Mais de 30 pontos averbados e uma distância – mais confortável – de 20 no final do 3.º quarto (75-55) deixava os encarnados com um pé nos quartos de final.

3.º QUARTO

Os encarnados voltaram a entrar agressivos e determinados e com qualidade para conseguir segurar uma vantagem que permitia seguir em frente na Taça de Portugal. Perante um CAB Madeira sem argumentos suficientes para dar a volta ao resultado, vitória por 96-76 e passaporte na mão para a eliminatória seguinte da prova-rainha.

4.º QUARTO

No próximo sábado (15 de fevereiro), o Benfica regressa à Liga Placard com uma deslocação ao Pavilhão Tomás de Borba (Açores), casa do Terceira Baket, em jogo da 20.ª jornada da competição.

Benfica-CAB Madeira, 96-76

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Formação inicial do Benfica Eric Coleman, Anthony Ireland, José Silva, Betinho Gomes e Arnette Hallman 
Suplentes Anthony Hilliard, Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Rafael Lisboa e Damian Hollis
1.º quarto 17-22
2.º quarto 38-32
3.º quarto 75-55
4.º quarto 96-76
Marcadores Betinho Gomes (21), Anthony Ireland (15), Fábio Lima (12), Anthony Hilliard (11), McGhee (9), Damian Hollis (8), Arnette Hallman (7), José Silva (7), Eric Coleman (4) e Rafael Lisboa (2)

Texto: Filipa Fernandes Garcia / SL Benfica

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar