12 de fevereiro de 2020, 10h30

Sílvia Rebelo e Beatriz Cameirão visitam AFL FIFA Academy

Futebol feminino

Momento de partilha entre as jogadoras profissionais do Benfica e as Sub-14 e Sub-17 das seleções femininas da Associação de Futebol de Lisboa.

As jogadoras do Benfica Sílvia Rebelo e Beatriz Cameirão visitaram, no dia 11 de fevereiro, a AFL FIFA Academy – Centro de Treinos de Futebol Feminino – no Parque de Jogos do CER Tenente Valdez, na Pontinha.

Tratou-se de um momento de partilha das jogadoras profissionais com as atletas integrantes das seleções de futebol feminino da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), nos escalões de Sub-14 e Sub-17. Entre elas estavam as benfiquistas Nicole Cassama, Beatriz Pedras, Beatriz Lisboa, Sorana Godzsa, Érica Cancelinha, Bianca Oliveira e Lara Coutinho (Sub-15 no Clube) e Catarina Martinho, Rita Chana, Sara Teixeira (Sub-19 B). Estas atletas competem em escalões superiores no Benfica devido ao seu grau de desenvolvimento.

Sílvia Rebelo e Beatriz Cameirão com as jogadoras da AFL Fifa Academy

Sílvia Rebelo, que já conta com um longo percurso no mundo do futebol, enalteceu a importância destas iniciativas. "É extremamente importante, para nós, poder deixar o nosso testemunho. Tem de se trabalhar muito para alcançar os patamares que eu e muitas outras jogadoras já atingimos, ainda para mais com as condições que atualmente existem, muito superiores às que nos foram disponibilizadas no passado. Só com foco total esse objetivo será atingido", referiu.

Já Beatriz Cameirão, que conjuga o futebol com os estudos universitários, deixou um conselho exatamente nesse sentido: "É sempre importante prosseguirmos os nossos estudos, de forma a que estejamos sempre salvaguardadas no futuro."

Para Carla Couto, diretora da AFL para o futebol feminino, "a presença de jogadoras de top do futebol feminino nacional no Centro de Treinos, para além de proporcionar a troca de experiências diametralmente opostas, com todos os benefícios daí decorrentes", é também "um incentivo para as jovens atletas".

Fotos: AFL

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar