14 de fevereiro de 2020, 17h59

Benfica solidário com o povo chinês

Clube

No jogo SL Benfica-SC Braga da 21.ª jornada da Liga NOS, o Clube da Luz mostra a sua solidariedade à China através de um conjunto de ações.

O Sport Lisboa e Benfica demonstra todo o seu apoio e solidariedade para com o povo chinês que se debate com a epidemia do coronavírus (Covid-19).

A mensagem é também direcionada aos parceiros do Benfica na China: Ministério dos Desportos (General Administration of Sports), Beijing Sports University, Government of Hainan Province, Hainan International Innovative Education Island, FA de Chongqing, CSSF (China Sport School Federation), Casa do Benfica em Macau, Beijing Victory Eagle Sports Management e à nossa academia sediada em Nantong, administrada pela Feili Sports.

No jogo SL Benfica-SC Braga, às 18h00 de sábado no Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS, vão entrar com os jogadores das duas equipas 44 jovens (22 portugueses e 22 chineses) envergando camisolas com a mensagem "Força China Estamos Juntos" em mandarim. No centro do relvado e painel em frente ao alinhamento dos jogadores estarão telas com a mesma mensagem, que será também exibida nos megascreens e painéis da primeira linha do Estádio.

O embaixador da República Popular da China marcará presença no Camarote Presidencial.

Toda esta ação será depois vista na China, nomeadamente na CCTV1, principal canal da televisão chinesa, e nas redes sociais locais.

Benjamins

Benfica na China

Atualmente, o Benfica conta com duas escolas de futebol na China, situadas nas cidades de Chongqing e Nantong. No total, oito treinadores do Clube são responsáveis pela formação de cerca de 300 atletas.

O Benfica estabeleceu, no passado mês de dezembro, um acordo de cooperação com o Hainan International Innovative Education Island, de que faz parte a Beijing Sport University. Este protocolo é dirigido ao sector do Futebol, tendo em vista um inovador projeto de criação de um polo Científico de Investigação e Inovação que será lançado na China, num campus com uma dimensão prevista de 12 quilómetros quadrados. O Benfica está também a cooperar com o Ministério dos Desportos através da CSSF, com enfoque num projeto inovador na área do futebol de formação.

Por fim, o Clube está a preparar para breve a abertura de uma filial na República Popular da China.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar