16 de fevereiro de 2020, 16h55

🎥 Critério e golos ditam regresso às vitórias

Futebol

Benfica B foi superior ao Cova da Piedade e triunfou, por 2-0.

RESUMO DO JOGO

O Benfica B ultrapassou, neste domingo, o Cova da Piedade por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga (LigaPro). A partida teve lugar no Benfica Campus.

No Seixal, o Benfica B pegou nas rédeas da partida, teve mais posse de bola, mas o primeiro remate pertenceu ao Cova da Piedade, aos 5', por intermédio de Edinho. O cabeceamento do avançado parou nas mãos de Svilar. 

Com o passar dos minutos, a toada de equilíbrio tomou conta do jogo. O safanão no marasmo foi dado por Rodrigo Conceição... de cabeça. Aos 23', Frimpong cruzou e o camisola 53 cabeceou para vistosa intervenção de Tony Batista. Aos 32', de novo Edinho perto do golo. Na área e enquadrado com a baliza do Benfica B, o remate saiu por cima. Que perigo!

GOLO: 1-0

Perto do intervalo, aos 43', grande penalidade para o Benfica B. Daniel dos Anjos foi lançado em profundidade, frente a frente com Tony Batista rematou, mas a bola foi cortada em cima da linha de golo. O árbitro parou imediatamente a partida assinalando falta do guarda-redes aquando do disparo do brasileiro. Na marca dos 11 metros, aos 45', Daniel dos Anjos não perdoou e inaugurou o marcador (1-0). 

Bola ao centro e... intervalo. O jogo foi para o descanso com 1-0 para o Benfica B, no Seixal. 

RESUMO DA 1.ª PARTE

Tal como a primeira parte, a etapa complementar começou sem grandes oportunidades de golo. Porém, aos 54', Rodrigo Conceição – um dos melhores no jogo – a cruzar da direita e Chrien a estrear-se a marcar pelo Benfica B. 2-0 no Benfica Campus.

GOLO: 2-0

Melhor as águias na partida e aos 57', Tiago Dantas teve clamorosa oportunidade para o 3-0 após passe de Chrien, mas o remate saiu muito por cima. A partir daqui os comandados por Renato Paiva geriram a vantagem com posse, com boa circulação de bola e boas movimentações em futebol apoiado que arrancaram palmas das bancadas.

O conjunto da cidade de Almada mexeu no xadrez, mas as dificuldades em chegar à baliza dos encarnados mantinham-se. Quem também mexeu para os últimos 15 minutos de jogo foi Renato Paiva, sendo que fez entrar Ronaldo Camará e Luís Lopes para realizarem a estreia absoluta pela equipa B do Benfica.

Com esta vitória, o Benfica B passa a somar 27 pontos na classificação. Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Académico de Viseu. Antes há mais uma ronda da Premier League International Cup.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Fizemos o jogo com mais critério e paciência com bola. Estivemos posicionalmente perfeitos. Os jogadores estiveram muito bem nas posições e souberam criar os espaços com bola. Faltou-nos dar seguimento ao critério na decisão e na finalização. Quero relevar a postura deste grupo porque não era fácil. O resultado da semana passada pesava [derrota por 5-0 com a Oliveirense] e os jogadores poderiam trazê-lo para dentro de campo. Foi o contrário. Estiveram serenos e criteriosos. Estávamos preparados para uma equipa perigosa e matreira. O Edinho e o Vitinha são jogadores que decidem e que são perigosos. Soubemos neutralizar, fechar bem e pressionar. Temos duas funções: promover jogadores e prepará-los para a equipa A poder aproveitar e dar um suporte logístico à equipa A.”

Rodrigo Conceição (jogador do Benfica B): “A equipa deu uma grande resposta. O jogo da semana passada não foi à nossa imagem. Somos uma equipa que luta sempre pela vitória. Fomos sempre competentes, tanto na primeira como na segunda parte. Tivemos uma grande atitude. Queremos sempre mais, queremos estar lá em cima e ganhar o mais possível. Vamos lutar para alcançar sempre a vitória. Procuro ajudar a equipa e procuro o golo. A vitória foi muito importante.”

Benfica B-Cova da Piedade, 2-0

FICHA  
Estádio Benfica Campus
Onze do Benfica Svilar, João Ferreira, Morato, Kalaica, Frimpong, Diogo Mendes, David Tavares, Martin Chrien (75', Vukotic), Tiago Dantas (88', Ronaldo Camará), Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos (84', Luís Lopes)
Suplentes Fábio Duarte, Samuel Pedro, Luís Lopes, Ronaldo Camará, Luís Pinheiro, Vukotic e David Zec 
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (Status pós-artroscopia no joelho direito), Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita) e Diogo Almeida (Status pós-entorse no joelho direito)
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica B Daniel dos Anjos (45') e Chrien (54')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: David Martins / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar