19 de fevereiro de 2020, 20h59

🎥 Davide Carvalho foi o homem-golo do Benfica

Andebol

Os encarnados venceram o Boavista na 25.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

RESUMO DO JOGO

Após o triunfo na Taça EHF, as águias voltaram a ganhar! O Benfica venceu o Boavista por 32-12 na 25.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Davide Carvalho foi o atleta em destaque ao apontar nove golos.

Os primeiros 15 minutos da partida no Pavilhão da Luz ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. Remates não concretizados e livres de sete metros defendidos não permitiam que nenhuma das equipas cavasse distância significativa no marcador (6-4).

Contudo, a qualidade dos comandados de Carlos Resende começou a vir ao de cima e os níveis de concretização aumentaram. Paulo Moreno e Davide Carvalho, ambos com quatro golos marcados, eram os artilheiros do lado encarnado. Ao intervalo o marcador assinalava: 16-9.

RESUMO DA 1.ª PARTE

No arranque da 2.ª parte, o Benfica manteve a intensidade e conseguiu ultrapassar, rapidamente, as duas dezenas de golos. Davide Carvalho continuava com a veia goleadora ativa e as águias permaneciam bem firmes na dianteira (23-11).

À medida que o tempo foi passando, maior era a vantagem dos benfiquistas, que neste segundo tempo também marcaram 16 golos, mas sofreram apenas três! Um triunfo consistente aliado a uma exibição em crescendo, que terminou com o resultado de 32-12.

Classificação: 1.º lugar Sporting, 71 pontos (24 jogos); 2.º lugar FC Porto, 68 pontos (-1 jogo); 3.º lugar Benfica, 60 pontos (-1 jogo).

No próximo dia 26 de fevereiro, o Benfica desloca-se ao norte do País para defrontar o FC Porto, em jogo relativo à 24.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. A partida está aprazada para as 21h00.

Benfica-Boavista

Benfica-Boavista, 32-12

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Miguel Espinha, Davide Carvalho, Bélone Moreira, Pedro Seabra, Romé Hebó, Fábio Vidrago e Ricardo Pesqueira
Suplentes Gustavo Capdeville, João Pais, René Toft Hansen, Nyokas, Paulo Moreno, Carlos Molina, Carlos Martins, Petar Djordjic e Francisco Pereira
Ao intervalo 16-9
Marcadores do Benfica Davide Carvalho (9), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (4), Ricardo Pesqueira (4), Francisco Pereira (4), Fábio Vidrago (3), Romé Hebo (3) e Miguel Espinha (1)

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar